Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Resultados esportivos

Peama enfrenta o frio e conquista medalhas

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) participaram da 4ª Etapa da Copa Interior em São Pedro, no dia 20 de maio. Apesar do frio, Jundiaí trouxe até medalha de ouro.

Os alunos participaram de aquathlon, duathlon e triathlon. A baixa temperatura atrapalhou os atletas que participaram das atividades na água.

Resultados:

Aquathlon Fitness (natação e corrida)
Bruno Aguiar Pinheiro – 27’24 (5º. lugar)
César Munir de Almeida – 27’24 (11º. lugar)

Duathlon Fitness (bike e corrida)
Thiago Augusto Ramazini – 32’16 (6º. lugar)
Rhonan Louro Rodrigues – 32’29 (3º. lugar)
Isaquias Quirino da Silva – 29’18 (3º. lugar)

Triathlon Fitness (natação, bike e corrida)
Kaique Augusto Pincela – 51’04 (6º. lugar)
Thaís Aoki Saito – 51’04 (4º. lugar)
Mateus Pereira da Silva – 42’44 (4º lugar)
Matheus Silva Salustiano – 30’18 (1º. lugar)


Ginástica Artística surpreende em Indaiatuba

A equipe do TIME Jundiaí de Ginástica Artística Masculina participou, no sábado (20), na cidade de Indaiatuba, da Segunda Etapa da Liga Pré Infantil e Infantil de Ginástica. Duas equipes participaram da prova e conquistaram o título de campeã e vice-campeã.
“Tivemos também alguns resultados individuais expressivos. Na categoria Pré-Infantil por haver somente seis atletas a premiação ocorreu apenas no individual geral”, detalha o treinador Roney do Nascimento.

Individual Geral

Campeão: Enzo Favacho
Segundo: João Costa
Terceiro: Rafael Leonardi
Quarto: Raul Brito
Quinto: Sérgio Pupo
Sexto: Samir Arange

Na categoria infantil participaram mais atletas e houve premiação por aparelhos e os atletas obtiveram um ótimo desempenho.

No solo
Segundo: Gabriel Romanin
Terceiro Adio de Moraes

Cavalo
Terceiro Enrico Prandini

Argolas
Terceiro Gabriel Romanin

Paralelas
Segundo Gabriel Romanin

Barra fixa
Terceiro Gabriel Romanin

Individual geral
Segundo Gabriel Romanin

 


Jundiaienses participam de competição em São Bernardo do Campo

Os ginastas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), participaram nos dias 12 e 13, do Campeonato Estadual de Ginástica Artística Infantil em São Bernardo do Campo, nas categorias individuais.
Os atletas Gabriel Romanini, Lucas Basile, Luan Sugano, Beatriz Ferreira e Tarcila Rodrigues participaram do evento.
Tarcila conseguiu a 14ª colocação no Individual Geral. Já Beatriz ficou com o 18° lugar no Individual Geral.
As melhores colocações foram conquistadas por Gabriel: 3° nas Argolas e 1° no Salto.
A comissão técnica formada por Thiago Costa, Cristiana Miyamoto, Roney do Nascimento, e Marco Fernandes avalia como positiva a apresentação dos atletas.

Atleta do Peama se destaca em Triathlon de Itatiba

O aluno do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) Matheus Salustiano, se destacou em prova realizada no dia 29 de abril, em Itatiba, pela terceira etapa de Triathlon Fitness. O atleta fez o tempo de 29’13”76 e ficou com a 3º na classificação geral e em 1º na categoria.


Ginástica Artística Feminina conquista Troféu em Bragança

As atletas da categoria Livre do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), representaram a cidade na 1ª Etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística Feminina, realizada no sábado (5), em Bragança Paulista. O grupo conquistou o título por destaque na primeira etapa do evento.

Ao todo, 13 equipes do interior e da Capital do Estado de São Paulo participaram do evento. “Nossas meninas participaram com ótimo desempenho conquistando 1º lugar por equipes na competição, além de medalhas individuais”, comenta um dos treinadores do grupo, o professor, Marco Antonio Fernandes.

Paticiparam da prova as ginastas Beatriz Ferreira, Maria Eduarda dos Anjos, Lívia Amores, Tarcila Rodrigues, Lyvia Cristina, Isabela Neris, Eduarda Dias e Rebeca Leme.

A próxima competição será nos dias 12 e 13, em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Estadual.


Ginástica Artística Masculina do TIME Jundiaí vence primeira disputa do ano

A equipe do TIME Jundiaí de Ginástica Artística Masculina participou, domingo (22), na cidade de Americana, da Primeira Etapa da Liga Pré Infantil e Infantil de Ginástica. Duas equipes jundiaienses participaram da competição, uma em cada categoria e ambas se sagraram campeãs. Resultados individuais também foram expressivos, já que alguns meninos participam pela primeira vez de provas regionais.

Participaram da equipe Pré Infantil: Cauã Ribas, Raul Brito, Enzo Favacho, João Costa, Rafael Leonardi, Sérgio Pupo e Samir Arange. Já a equipe Infantil é formada por Lucas Cauã, Gabriel Romanin, Ícaro Calheiros, Adio de Moraes, Enrico Prandini e Luan Sugano.


Meninas da Ginástica Artística conquistam Americana

A equipe TIME Jundiaí de Ginástica Artística Feminina esteve, no sábado (21), em Americana participando da 1° Etapa da Liga categorias Pré infantil e Infantil. As meninas se destacaram conquistando o 1° Lugar por Equipes no Pré infantil C, 2°Lugar por Equipes no Pré Infantil B e 1° Lugar por Equipes no Infantil A.
Ao todo, além das conquistas por equipes, foram 38 medalhas individuais.


TIME Jundiaí de Damas venceu em Americana

A equipe de Damas do TIME Jundiaí conseguiu a classificação em Americana para a final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2018, ganhando de Piracicaba de 8×0 e de Araras também por 8×0.
A comissão técnica formada por Lucelino Brito, Ricardo Augusto da Silva e Cleber Bandeira orientou os atletas Ederson Augusto Garcia Croti, Edjilson Marques da Silva,Erick Henrique Schmidt Cipriano, Jairo Wagner Alves Abreu, Thalia Pereira Alves e Thaina Silverio da Silva.

A Equipe vai em busca nesse ano do Bi-Campeonato.


Peama nas escolas

No sábado (14), o atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) Cristian Ribera foi convidado a realizar uma palestra para as crianças da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, para falar na abertura da Conferência Lúdica organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) na Cidade dos Meninos e das Meninas. O convite partiu do assessor de políticas para a pessoa com deficiência de Jundiaí, Marco Antonio dos Santos.

Esta foi a primeira palestra do Cristian realizou, contando sua história de vida e como chegou às Paralimpíadas de Inverno ficando em 6º lugar, sendo o atleta mais jovem da competição e com pouquíssima experiência na neve.


Peama faz apresentação na EMEB Antonino Messina

Os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) foram convidados para apresentação de dança e breve apresentação das atividades aos alunos da EMEB Antonino Messina.

Na grade de ensino da unidade está sendo abordado temas como respeito à diversidade, os potenciais de cada um e a inclusão de forma geral durante as aulas, e quis finalizar o estudo desses temas com a apresentação do PEAMA. Foram duas apresentações, sendo uma em cada período, a fim de contemplar todos os alunos da escola. A coreografia escolhida deu-se pelo fato de um dos componentes, Willian, ser aluno da EMEB.


TIME Jundiaí de Ginástica Artística retorna de Bragança com bons resultados

Os ginastas da equipe de Ginástica Artística masculina do TIME Jundiaí representaram o Município na 1ª etapa do Troféu Liga, evento da Liga Intermunicipal de Ginástica, realizada no sábado (07), no Ginásio de Ginástica Artística de Bragança Paulista. Participaram da etapa equipes de cidades do interior e da capital.

Nesta competição, os atletas iniciantes da modalidade de Jundiaí competiram nos aparelhos solo, salto e barra e conseguiram resultados expressivos no individual geral. Em cada aparelho os atletas foram avaliados com os conceitos ‘bom’, ‘muito bom’ e ‘ótimo’.

O destaque ficou para o pequeno Leonardo Morita, de 5 anos, que participou pela primeira vez de uma competição de ginástica artística e conquistou uma medalha de prata para a cidade.

Os atletas de Jundiaí que participaram do evento foram: Leonardo Pereira, Sérgio Pupo, Eduardo Araújo, Samir Arange e Leonardo Morita, acompanhados pela comissão técnica dos professores

Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa.


Judocas de Jundiaí conquistam resultado inédito e se destacam em etapa do estadual

Os atletas do TIME Jundiaí da modalidade Karatê se destacaram na 3ª Etapa do Campeonato Paulista do esporte, realizada no dia 24 de março, em Lençóis Paulista. Neste ano, a Federação decidiu premiar as equipes participantes com troféu para as três melhores colocadas.

“Nós esperávamos ir bem, no geral a expectativa era de uma colocação entre 3º a 7º lugar, mas durante a competição, os atletas foram se destacando. No meio da prova já estávamos entre as duas equipes com mais medalhas de ouro. Focamos ainda mais nos resultados individuais, para não deixar escapar o título, que é um resultado inédito”, comenta o treinador da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Anderson Luís Bogniotti.

Os jundiaienses conquistaram 16 medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze, totalizando 29 medalhas.

No dia 7 acontecerá a 5ª etapa do Paulista, na cidade de São Paulo. O TIME Jundiaí não contará com a equipe completa, pois parte dos atletas já conseguiu a classificação para a final da competição.


TIME Jundiaí mantém bons resultados no segundo dia de competições do JORI

Os atletas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), conseguiram bons resultados pelo segundo dia da etapa estadual dos Jogos Regionais do Idoso, na cidade de Praia Grande. Confira:

  • Malha venceu Ribeirão Preto por 44 x 38
  • Tênis de mesa masculino superou Sertãozinho por 2 x 0
  • Vôlei Adaptado masculino B venceu Ribeirão Preto por 2 x 1
  • Vôlei Adaptado masculino A venceu Dracena.

Jundiaí começa com o pé direito na etapa final do JORI

Os atletas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), iniciaram a participação na etapa estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) com força total. Desbancando equipes de cidades cotadas como favoritas em várias modalidades. A disputa continuar até quinta-feira (29). No ano passado, Jundiaí ficou com a terceira colocação estadual.

Os times masculinos de vôlei adaptado venceram por dois sets a zero os rivais: Jaboticabal (Cat. A) e Lençóis Paulista (Cat. B). Já a dupla de malha Jorge Gonzaga e Clodomiro Longatto ganhou de 60 a 24 de Mogi das Cruzes. Ainda em dupla, Claudia Cavalcanti e Carmem Santos venceu o primeiro jogo contra São Sebastião por 8 a 5.

Da equipe de Tênis de mesa, o atleta Eike Kubota, ganhou da cidade de Dracena, pela Categoria B. Já a atleta Yokiko Hirano, ganhou da competidora de Bertioga, na categoria A.


Marcha atlética do TIME Jundiaí em alta

No último domingo (25), 15 atletas da equipe de Atletismo do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) participaram da 1ª etapa do Torneio Estímulo, realizado na cidade de São Paulo. A competição reuniu 120 competidores de cidades paulistas como São Paulo, Capão Bonito, Mogi das Cruzes, Atibaia, Guarulhos, Tietê e Vinhedo, dentre outras. Os jundiaienses conseguiram resultados importantes, inclusive com melhoria de marcas pessoais.

“Nossos atletas másters entram na competição, pois somam pontos em todas as quatro etapas que ocorrerão durante o ano e, em dezembro, há uma premiação aos três melhores de cada prova, onde temos grandes chances de conquistas. Também utilizamos esse torneio como preparativo para o campeonato estadual e o brasileiro da categoria, que ocorrerão em setembro e novembro, respectivamente”, detalha o treinador Robson Mian.

Para os mais jovens, foi uma excelente forma de avaliar o treinamento e preparar para as competições que participarão no decorrer do ano, como os Jogos da Juventude e os Jogos Regionais.

Uma semana após obter o índice para participar da competição mais importante do País, o Troféu Brasil de Atletismo, Thaíssa Gabrielle Cunha venceu a prova dos 2 mil metros de marcha atlética com o excelente tempo de 10.45 minutos, comprovando sua boa condição física.

A segunda colocada foi a Maria do Carmo dos Santos que começou a treinar para essa prova no final de 2017 e vem intensificando o ritmo neste início do ano, para baixar cada vez mais o seu tempo. Concluiu o percurso em 11.47 minutos.

Gislaine Cristina de Sá, com o índice conquistado na semana passada para a prova do salto com vara nos Jogos Abertos, terminou na terceira colocação, com o tempo de 12.29 minutos. Essas três atletas têm grandes possibilidades de obter o índice nos 3 mil metros de marcha atlética para participarem dos Jogos Abertos, em setembro, na cidade de Rio Claro.

No masculino, Josué da Silva venceu a prova com o tempo de 12.43 minutos, melhorando sua marca pessoal, e segue em preparação para fazer uma boa participação nessa competição, no mês de julho.

A próxima competição da equipe ocorrerá no dia 07 de abril, em São Bernardo do Campo, onde a atleta Gislaine Cristina de Sá tentará melhorar a sua marca de 2,60 metros no salto com vara; Jean Douglas dos Santos utilizará como teste para avaliarmos sua marca nos 100 metros rasos e o Carlos Henrique Souza tentará o índice para os Jogos Abertos, na prova do lançamento do dardo.


Peama participa de prova pedestre em Itu

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) participaram, pela primeira vez, da tradicional prova pedestre na cidade de Itu, no domingo (25). Com um percurso sem muitos aclives, os corredores tinham entre 10 km ou 6,5 km para superar. Após a corrida, diversas atrações dos patrocinadores do evento fizeram a alegria dos participantes.

Todos os alunos do Peama conquistaram um bonito troféu. O grupo ainda esteve junto da equipe de pedestrianismo do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), ao final da prova, oportunidade esta muito interessante e animada.