STARTECH 2018 | http://jundiai.sp.gov.br/startech2018

Vem aí o STARTECH 2018, o maior evento de startups de Jundiaí

Dias 23 e 24 de novembro de 2018

@Biblioteca Nelson Foot e TVTEC

Traga suas ideias em saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana e transforme-as em modelos de negócio. Venha com seus amigos!

O que é

O maior evento de startups de Jundiaí

O Startech 2018 tem como objetivo o desenvolvimento de modelos de negócios segundo a metodologia MODELO DE NEGÓCIOS CANVAS, criada por Alexander Osterwalder, da Universidade de Berkeley. Será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na Biblioteca Nelson Foot e na TVTEC. Nesses dias, você poderá desenvolver sua ideia, de modo individual ou em equipe, transformando-a em modelo de negócios. Esses modelos devem ter relação com os temas de saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), você ouvirá sobre experiências exitosas dos vencedores do Startech 2017, desde que foram incubados na Incubadora Tecnológica de Jundiaí. No dia 24 (sábado), você poderá desenvolver sua ideia, isoladamente ou em equipes de até 03 pessoas, com apoio de mentores. As equipes serão julgadas por uma comissão formada por especialistas em empreendedorismo e inovação no final do dia 24. As três equipes mais bem colocadas receberão estágios, viagens, kits de livros, troféu e medalhas, além da Incubação na Incubadora Tecnológica de Jundiaí.

As inscrições são gratuitas. Basta levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento!

E você vai ficar de fora? Inscreva-se aqui.

Depoimentos

Foi um divisor de águas. Eu pude perceber que a inovação e os negócios de impacto social já não estavam mais restritos à capital de São Paulo. Sinceramente, eu ia até me mudar para lá em busca de uma imersão nesse meio, mas a Startech representou, para mim, o potencial que Jundiaí tem nessa área, além de abrir infinitas portas que mal consigo imaginar onde vão me levar.

Matheus

Foi muito interessante todo o processo de aprendizagem, desenvolvimento e desafios que é possível levar para além do empreendedorismo. Para vida no geral.

Nathalia

Mudou a minha visão e sei que tenho que ir atrás do meu sonho pois oportunidade tem.

Ícaro

E você vai ficar de fora? Inscreva-se aqui.

Premiação

1º lugar

2º lugar

3º lugar

* Os participantes que mais se destacarem individualmente receberão bolsas de 100% para o Empretech e o Empreenda.

Programação

1º dia (23 de novembro)

18h – Credenciamento e welcome coffee

19h – Abertura

19h30 – Histórias de sucesso – STARTECHS 2017

20h30 – Formação de equipes e ideação


2º dia (24 de novembro)

9h30 – Início das atividades

9h45 – Palestras formativas:

11h00 – Início dos trabalhos

13h00 – Break! Almoço livre

14h00 – Palestra informativa:

14h30 – PITCH HOUR: preparação para os pitchs

15h30 – Julgamento dos trabalhos

16h30 – Festa na TVTEC e premiação

Mentores

Alex Rosa
Alex é técnico em Tecnologia da Informação, graduado em comunicação social, tem certificação Google Partner e pelo Facebook Business. Tem mais de 15 anos de experiência em Comunicação e Planejamento, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais. Atuou na gestão de diversas empresas como Suzuki Motors, Kawasaki, Lifan, WMMS, Zongshen. Tem grande experiência em comunicação e marketing, gestão e construção de marca, marketing digital, planejamento, otimização de budget, CRM e análise de mercado. Atualmente é Assessor executivo da Casa Civil de Jundiaí.

Diane Teo de Moraes
Engenheira agrônoma pela UNESP, mestre e doutora em Ciência de Alimentos pela UNICAMP. Atua na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação há mais de 10 anos, onde esteve na coordenação de projetos para desenvolvimento de novos produtos, elaboração de modelos de negócios e gestão de portfólio de ativos intangíveis (patentes, desenhos industriais, softwares). Atualmente é Consultora de Propriedade Intelectual e Inovação da Leão.

Everton Nadalin
Everton Zaccaria Nadalin é graduado em engenharia elétrica pela Unicamp, com doutorado e pós-doutorado na mesma Universidade. Fundador da DSPGeo, dirigiu a startup entre 2013 e 2017. Atualmente atua em um novo projeto, a Co.i9, trazendo inteligência de negócios para pequenas empresas. Além disto, é professor convidado do programa de mestrado em engenharia e gestão da inovação da UFABC.

Juliano Marçal
Mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações (PUC). Bacharel em Ciências da Computação (FACCAMP). Professor universitário desde 2008. Analista de Negócios da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). Amante de tecnologia, palestrante e escritor.

Julio Cesar Durante
Contador na FAE, Pós-graduado em controladoria, gestão de projetos pela FGV e em política de apoio a micro e pequenas empresas pela Unicamp, foi Consultor tributário e de políticas públicas para as micro e pequenas empresas pelo SEBRAE-SP por mais de 20 anos, ajudando vários municípios na implementação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas. É Membro do Comitê Nacional de Elaboração da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e Diretor do Departamento de Fomento ao Comercio e Serviços de Jundiaí.

Mariana Savedra
Economista, mestre em educação profissional e administração, doutora em política científica e tecnológica. Atuou em diversas empresas no Brasil e na Alemanha. Foi Diretora de Desenvolvimento Econômico de Campinas. É Autora do livro Desenvolvimento e Tendências Modernizadoras da Educação Profissional no Brasil. Atualmente é Diretora de Ciência e Tecnologia de Jundiaí e professora de economia.

Mayara Marin
Graduanda em administração pela PUCCAMP e responsável pela área de marketing do Grupo Viceri. É a idealizadora do projeto Startech.

Messias Mercadante de Castro
Economista, pós-graduado em Economia Brasileira, Economia Internacional, Mercado de Capitais e Teoria das Instituições Monetárias pela FGV, Professor de economia monetária e internacional e Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração por 30 anos da Unianchieta. Atuou também por mais de 30 anos como gestor de grandes empresas como a Cereser e na administração pública como Secretário de finanças e Diretor da Câmara. Messias é Autor de mais de 200 artigos e dos livros O Gerenciamento da Vida Pessoal, Profissional e Empresarial e Gestão Ética, Competente e Consciente (M.Books). Atualmente ocupa o cargo de Gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí.

Roseli Faustini
Roseli é matemática e analista de sistemas, com especialização em educação de jovens e adultos. Foi uma das vencedoras do Startech 2017 e atualmente é professora da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti.

Samuel Duarte
Samuel é graduando em Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo (EACH/USP) e assessor de Políticas para Juventude na Prefeiturade Jundiaí.

Susana Ossada
Susana é graduada em Engenharia Química pela Unicamp, pós-graduada em Engenharia da Qualidade Industrial pela FEM-Unicamp e Gerenciamento de Projetos pela FGV.  Atuou nas áreas de Garantia da Qualidade e Controle da Qualidade  de laboratórios e indústrias. Atualmente é empreendedora e consultora para pequenos negócios na Coi9 Consultoria. Interessa-se por temas de Empreendedorismo, Startups, Análise de Negócios, Finanças e novas habilidades.

Como participar

Basta se inscrever aqui! As vagas são limitadas. Durante o concurso você pode levar sua equipe ou desenvolver a ideia sozinho.

O evento é gratuito. No dia 23, no ato do credenciamento, que será na Biblioteca Nelson Foot, leve 1 kg de alimento não perecível.

Quer saber mais? Acesse o edital do concurso.

Fotos da edição 2017

Montagem com várias fotos dos participantes do Startech 2017

Contato

Dúvidas?

Jones Henrique Martins jhmartins@jundiai.sp.gov.br

Mariana Savedra Pfitzner msavedra@jundiai.sp.gov.br