Desenvolvimento quer reativar transporte ferroviário
Publicada em 14/01/2013 às 12:14Gilson Pichioli, secretário interino de Desenvolvimento Econômico, recebeu no gabinete, nesta quinta-feira (10), a visita do diretor-titular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Jundiaí, Mauritius Reisk.
Segundo Reisk, o objetivo do primeiro encontro é de aproximar a entidade e o Executivo. “O Ciesp trabalha a favor do setor industrial, com ações de fomento através do desenvolvimento, logística e infraestrutura.
Trabalhando em parceria do governo municipal, poderemos trazer mais empresas para a cidade e melhorar o desempenho das que já estão instaladas na cidade”, afirma.
Para Pichioli, a aproximação é importante porque a entidade pode acompanhar a evolução dos projetos desenvolvidos pela pasta. “Jundiaí no contexto do Aglomerado Urbano é importante porque somos a maior cidade da região e não podemos mais pensar de modo individualizado. É preciso pensar no Aglomerado e na macrometrópole.”
Ferrovia
“Um dos projetos da secretaria é reativar o transporte ferroviário de contêineres e a EADI (Estação Aduaneira do Interior), extinta em Jundiaí há seis anos. Hoje, toda a logística está baseada no modal rodoviário, que já está completamente saturado. Por isso, também defendemos a volta do trem de passageiros para o interior de São Paulo e a instalação do trem expresso metropolitano de Jundiaí a São Paulo”, comenta o secretário interino.
Foto: Fotógrafos PMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original