Aniversário do 11º BPMI é comemorado com homenagens

Publicada em 16/01/2013 às 17:12

Emoção e boas lembranças fizeram parte das comemorações do 37º aniversário do 11º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) na manhã desta quarta-feira (16), com solenidade no quartel do Anhangabaú. Os veteranos, destaque da solenidade, mataram a saudade do tempo de serviço desfilando com a tropa. A cerimônia contou ainda com a entrega do diploma “Amigo do Batalhão” ao prefeito Pedro Bigardi que foi recebido pelo comandante tenente coronel Aloísio Alberto de Queiroz.

Leia também
Prefeito Pedro Bigardi assumirá como presidente da Junta Militar

Aniversário foi comemorado com solenidade especial

Aniversário foi comemorado com solenidade especial

O comandante interino do CPI II – Campinas, tenente coronel Luis Marcos Theodoro de Souza, destacou em seu discurso o trabalho da corporação e não esqueceu de frisar, com emoção, os soldados que derramaram o sangue por Jundiaí. Fato lembrado também pelo prefeito Pedro Bigardi. “Agradecemos a todos da corporação que colocam a sua integridade física para defender a população. Assumo aqui o compromisso no auxílio à instituição e faço votos de vida longa ao Batalhão”, disse o prefeito.

Nostalgia
Entre os veteranos, o coronel Jovair Rodrigues da Silva, que comandou o 11º Batalhão de 96 a 99. “Por três anos estive a frente do 11º e muitas transformações ocorreram. Entre elas, a questão das ocorrências, que antes eram delitos de furtos e hoje tem a questão das drogas. Em relação à comunidade, o Batalhão sempre teve apoio e respeito”, comentou.

Prefeito Pedro Bigardi recebe o diploma do comandante Aloísio

Prefeito Pedro Bigardi recebe o diploma do comandante Aloísio

Para a major Carla Daniele Basson Niglia, que também tem forte ligação com a cidade, a data foi especial. “Cheguei em 1995 e, entre idas e vindas, novamente retorno a Jundiaí. Fico feliz em poder contribuir com o trabalho da PM na cidade”, comentou.

Emoção
A cerimônia reservou momentos de emoção durante a homenagem aos PMs veteranos. A cabo Elisabete marejou os olhos ao se posicionar na frente do palanque das autoridades, assim como tantos outros nomes chamados. Também foram homenageados o coronel Eduardo Luiz Carbonari e o coronel Wagner Fachini.

Em seguida, as autoridades e convidados tomaram posição à frente da tropa para receberem os diplomas de “Amigos do Batalhão”. Além do prefeito Pedro Bigardi, o superintendente da TV Educativa, Thiago Godinho, também foi homenageado. “Aproveito para reforçar o compromisso da parceria da TVE com a PM. Estamos à disposição para divulgar as ações sociais e campanhas educativas futuras”, comentou.

Despedida?
O ten. cel. Aloísio disse que tem uma emoção singular em relação ao comando do 11º BPMI. “Eu comecei aqui em 1989, como oficial, e talvez seja o último trabalho, pois em breve entro para a Reforma”, comentou. O presidente da Câmara, Gerson Sartori, ressaltou o empenho da PM na cidade e a importância que o 11º BPMI representa para a sociedade.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/16/aniversario-do-37o-bpmi-e-comemorado-com-homenagens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original