Mais ações no São Camilo em razão das chuvas

Publicada em 16/01/2013 às 19:14

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e representantes da Defesa Civil visitaram, na tarde desta quarta-feira (16), as áreas de risco no Jardim São Camilo. Para evitar que deslizamentos ocorram, será realizada nesta quinta-feira (17) uma ação emergencial em áreas críticas do bairro.

Leia também
Retirada de entulhos do São Camilo já começou
Obra emergencial no Sorocabana vai conter enchentes

Além disso, o secretário solicitou à Associação de Moradores do Jardim São Camilo que uma reunião com a população local seja marcada. O objetivo é realizar um mutirão para a retirada de entulhos deixados em diversos pontos do bairro após a demolição de casas.

União de esforços para segurança dos moradores

União de esforços para segurança dos moradores

Segundo o secretário, a remoção do entulho não poderá ser feita com máquinas, já que o acesso a alguns pontos do Jardim São Camilo é feito apenas por vielas estreitas. “Será necessária uma força-tarefa manual.”

Um dos problemas está na região da rua Pedro Latance e o outro na região da rua José Maria Witaker, nas quais o entulho ameaça cair em cima de algumas casas. De acordo com Thiers Marques, da Defesa Civil, o trabalho levará tempo.

“É um serviço que requer uma ação técnica. Há pontos no bairro com perigo de deslizamento. O que não demandar tanta urgência será feito durante o mutirão.”

Para o líder comunitário Reginaldo Dias, que trabalha para organizar o mutirão, a retirada do entulho do bairro é importante, não apenas pelo risco de deslizamento, mas por questão de saúde pública. “O entulho está fazendo com que a água fique parada e focos de dengue surjam.”

Outras ações
A Defesa Civil também visitou o Núcleo Balsan para vistoria de rotina e orientação à população. Além disso, a equipe também passou pelo Jardim Sorocabana, bairro no qual uma obra emergencial está sendo realizada para conter enchentes.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/16/mais-acoes-no-sao-camilo-em-razao-das-chuvas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original