Até o final do ano, Jundiaí terá a sua primeira UPA
Publicada em 17/01/2013 às 21:08Aproveitando a visita ao Hospital de Clínicas de São Bernardo de Campo, o prefeito Pedro Bigardi, a convite do secretário de Saúde daquela cidade, Arthur Chioro, foi conhecer a UPA União Alvarenga (Unidade de Pronto Atendimento), que funciona há dois anos.
E o prefeito afirmou que, até o final do ano, Jundiaí terá a sua UPA, projeto já liberado pelo Governo Federal há mais de um ano.
O que chamou a atenção do prefeito Pedro Bigardi foi a velocidade da construção, a conservação e o atendimento à população. “A UPA foi construída em aproximadamente três meses, utilizando a técnica de módulos construtivos de placas. O diferencial também está no acolhimento feito por técnicos de enfermagem e na triagem que direciona o atendimento”, comentou Chioro.
A UPA União Alvarenga atende emergências, possibilitando leitos para observação, raio-x, laboratório, observação pediátrica, salas de procedimento, brinquedoteca, refeitório para funcionários e vestiários, assim como as outras nove unidades, com uma ambulância do SAMU baseada na Unidade.
Novo Horizonte
O prefeito Pedro Bigardi afirmou que Jundiaí terá UPAs, começando pela do Novo Horizonte.
“Vamos retomar imediatamente o projeto para que, até o final do ano, Jundiaí tenha a sua primeira unidade. Além disso, vamos investir em outras unidades para a cidade.”
Fotos: Cleber de Almeida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original