Prefeito e secretários conhecem HCSBC

Publicada em 17/01/2013 às 21:00

A reestruturação da saúde de Jundiaí é uma das metas prioritárias da nova administração. Para ampliar a discussão, iniciada ainda durante a formação do plano de governo, o prefeito Pedro Bigardi visitou, na manhã desta quinta-feira (17), as obras do HCSBC (Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo), em companhia dos secretários Cláudio Miranda (Saúde) e Daniela da Câmara (Planejamento), além do diretor Gerson Vilhena e do presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori.

Prefeito, secretários e o presidente da Câmara visitaram as obras do HCSBC

Prefeito, secretários e o presidente da Câmara visitaram as obras do HCSBC

O objetivo do grupo foi conhecer as ações que viabilizaram investimentos para levar um tratamento de qualidade à população. Eles foram recebidos pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e pelo secretário de Saúde, Arthur Chioro, além de Marília Tristan Vicente, assessora da superintendência do futuro hospital. Segundo Chioro, o local será entregue por completo em abril, no entanto a operação terá início gradual.

Leia mais
Entrega do HC São Bernardo será em abril

Até o final do ano, Jundiaí terá a sua primeira UPA
Multiplan terá de refazer UBS do Anhangabaú

Com a visita, o prefeito Pedro Bigardi teve certeza de que as discussões de saúde estavam certas. “Nos encontros que fizemos no debate do plano, com participação popular, detectamos a necessidade de reestruturar o sistema de saúde, assim como fez São Bernardo, para depois construir um novo hospital”, disse o prefeito.

O prefeito Luiz Marinho recebeu Pedro Bigardi

O prefeito Luiz Marinho recebeu Pedro Bigardi

Empolgado, o prefeito Pedro Bigardi disse que o novo hospital de Jundiaí será uma realidade. “O modelo de São Bernardo atende às expectativas do nosso município, com as devidas adequações.”

“Além da reestruturação, a humanização do atendimento é o diferencial que está funcionando em São Bernardo e também será implantada em Jundiaí”, afirmou. Desde o início do mandato, o prefeito estuda a área ideal para a construção do novo hospital de Jundiaí.

Sustentabilidade
A secretária de Planejamento, Daniela da Câmara, elogiou o projeto do HC de São Bernardo, principalmente sobre a questão de sustentabilidade. “Eles incorporaram diversos itens que tornam o projeto referência. Há luz natural em todas as alas, com a preocupação de janelas instaladas nas UTIs, que humanizam a estada do paciente. Além do reaproveitamento da água e também o uso da energia gerada na freada dos elevadores”, comentou.

O secretário Cláudio Miranda destacou que “as salas de cirurgia são amplas, bem como o RPA (Recuperação Pós Anestesia). Nas enfermarias foi pensado também no acompanhante e na privacidade dos pacientes. Esta também será uma realidade em Jundiaí”, disse Cláudio Miranda.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/17/prefeito-e-secretarios-conhecem-hcsbc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original