Retirada de entulhos do São Camilo já começou

Publicada em 17/01/2013 às 14:14

As primeiras ações para prevenir desastres em áreas de risco já começaram. No início da semana, equipes da Secretaria de Serviços Públicos, com máquinas e equipamentos, realizaram os trabalhos para a instalação de uma comporta no córrego que passa aos fundos das casas do Jardim Sorocabana. A medida, proposta pelos próprios moradores, vai evitar as enchentes frequentes no local.

Leia também
SESI do São Camilo tem previsão de entrega neste ano

Os trabalhos são realizados em meio às dificuldades do terreno

Os trabalhos são realizados em meio às dificuldades do terreno

Na manhã da quarta (16), outra equipe da mesma secretaria retirou entulhos deixados por ocasião da demolição de algumas casas, no Jardim São Camilo. “Esses entulhos não podem ficar aqui. Com seu peso, podem provocar o deslizamento de terra sobre outras casas, que ficam abaixo do nível do terreno”, explicou Thiers Marques, assessor da Defesa Civil.

Pouco depois das 7h, equipes da Defesa Civil e de Serviços Públicos, acompanhadas pelo secretário da pasta, Aguinaldo Leite, e do assessor Thiers Marques, se dirigiram para a rua Pedro Latance, do Jardim São Camilo.

A empresa responsável pela demolição de algumas casas, na administração municipal passada, deixou de retirar os entulhos (vigas de concreto, partes de paredes e lajes) dos terrenos. “Neste primeiro momento, estamos atuando nos riscos iminentes de deslizamentos de terra e aqui (São Camilo) é um deles”, disse o secretário Aguinaldo Leite.

O secretário Aguinaldo Leite e o assessor da Defesa Civil acompanham os trabalhos

O secretário Aguinaldo Leite e o assessor da Defesa Civil acompanham os trabalhos

“Vamos retirar todo esse entulho, dispondo, por enquanto, somente de nossas equipes. Depois, com programação específica, formaremos mutirões, não só aqui no São Camilo, mas em todas as áreas de risco, como o que já está ocorrendo no Jardim Sorocabana, desde o início da semana”, completou.

Os trabalhos da manhã de ontem foram acompanhados pelo líder comunitário Reginaldo Dias, que também cuidará da formação do mutirão em seu bairro.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/17/retirada-de-entulhos-do-sao-camilo-ja-comecou/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original