Festa de São João Bosco começa no fim de janeiro

Publicada em 18/01/2013 às 17:14

Aberta oficialmente na última quarta-feira (16) com um coquetel, a 13ª Festa de São João Bosco, no Eloy Chaves, já tem data para acontecer: de 26 de janeiro a 10 de fevereiro, com a finalidade principal de promover a união das famílias. Acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia, o prefeito Pedro Bigardi fez questão de participar da solenidade.

Leia também
Prefeito recebe convite para o Baile do Havaí

“O grande objetivo é resgatar e manter nossa cultura. Assim como vai acontecer com o novo formato da nossa Festa da Uva”, afirmou. A presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) também contou que gosta muito deste formato de festa. “Sou muito família e sempre que é possível unir todos, me sinto muito feliz. Por isso, estamos organizando a volta da Feira da Amizade, que irá unir em um único espaço a grande família das entidades assistenciais e filantrópicas que fazem um belíssimo e importante trabalho para a população”, afirmou.

Padre Leandro Megeto apresentou a festa aos presentes e à família Bigardi

Padre Leandro Megeto apresentou a festa aos presentes e à família Bigardi

Segundo lembrou o padre Leandro Megeto, pároco daquela comunidade, “recebemos visitantes de todas as idades e isto possibilita um momento de convivência, já que com a correria no dia a dia pode ser mais difícil todos se reunirem”.

Pratos típicos
Em louvor ao patrono da paróquia do bairro, a festa acontece na avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1091, Parque Eloy Chaves. O evento conta com atividades religiosas e festivas, com as já tradicionais receitas caseiras preparadas pelos 350 voluntários.

Entre os pratos típicos estão: frango frito, churrasco, pernil, costela a bafo, calabresa, batata frita, polenta, nhoque, macarrão, risoto, tapioca, doces e também refrigerante, água e suco. Toda a renda do evento será revertida para o final das obras de reforma e revitalização da paróquia.

Serviço:
13ª Festa do Padroeiro São João Bosco
Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1091, Parque Eloy Chaves, Jundiaí
Dias 26 e 27 de janeiro e 2, 3, 9 e 10 de fevereiro
Sábados a partir das 18h e aos domingos das 11h às 15h
Entrada gratuita
Informações: 4582-4509

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/18/festa-de-sao-joao-bosco-comeca-no-fim-de-janeiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original