Jundiaí recebe primeira ação do ‘Ecotorcedor’

Publicada em 18/01/2013 às 17:47

O Estádio Dr. Jayme Cintra recebe, domingo (20), durante o jogo entre Paulista e Corinthians, a primeira ação do programa Ecotorcedor. O projeto, lançado nesta semana, quer conscientizar os torcedores sobre a importância da sustentabilidade. Desenvolvido pelas empresas Manager Esportes, Netcommerce e WLdeias, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí e da Federação Paulista de Futebol.

Leia também
Prefeito quer reurbanizar com morador no local

Representantes das empresas e da prefeitura se reuniram no Paço

Representantes das empresas e da prefeitura se reuniram no Paço

“A ideia é utilizar o futebol para conscientizar sobre as questões de sustentabilidade. Ao mesmo tempo, vamos criar ações para aumentar o público nos estádios. O programa será realizado nas 17 cidades sedes dos jogos do Campeonato Paulista”, explicou o diretor da Manager Esportes, Flávio Saez, durante reunião no Paço Municipal, com assessor de Planejamento e Meio Ambiente, Alexandre Baietti, o diretor municipal de Esportes, João Guilherme Maffia, e o representante da Netcommerce, Luiz Gustavo Giosa.

No próximo domingo, os torcedores poderão levar garrafas pet, embalagens plásticas e latas para serem descartadas em pontos de coleta espalhados pelo Campo do Paulista. Quem participar ganhará cupons e poderá se cadastrar no site www.ecotorcedor.com.br, acumular pontos e concorrer a prêmios. Cartilhas com orientações sobre o tema também serão entregues.

“Além disso, as prefeituras serão convidadas a criar bosques urbanos para a plantação de, no mínimo, mil árvores. Haverá a promoção de campanhas para arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos, e inúmeras ações no mundo virtual. O torcedor, por exemplo, poderá participar de bolões, quiz e curtir os trabalhos que serão enviados por estudantes, dentro do ‘Escola Sustentável’, onde alunos se reúnem e montam projetos de sustentabilidade”, acrescentou Giosa.

Para o assessor de Meio Ambiente e Planejamento, a iniciativa vem ao encontro da proposta da nova administração. “Nós também temos como preocupação a questão da sustentabilidade”, frisou.

No final do campeonato, em maio, tanto a torcida como a cidade que mais se destacar será premiada na Festa da Federação Paulista de Futebol.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/18/jundiai-recebe-primeira-acao-do-ecotorcedor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original