Motoniveladora já atua nas estradas rurais

Publicada em 18/01/2013 às 14:53
O secretário acompanhou o primeiro dia de operação da máquina

O secretário acompanhou o primeiro dia de operação da máquina

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Turismo Rural, Marcos Brunholi, acompanhou na manhã desta sexta-feira (18) o primeiro dia de operação da motoniveladora recém-adquirida pela prefeitura para a manutenção das estradas vicinais da cidade.

Leia também
Prefeito e secretários conhecem HCSBC

O equipamento, de última geração, é um dos mais modernos do mercado e tem recursos que possibilitarão um trabalho constante de manutenção, não apenas das estradas da área rural, como também poderá ser compartilhada com outras secretarias em outros serviços.

Com a chegada do novo equipamento, a pasta pretende agilizar os trabalhos de manutenção das estradas rurais da cidade, principalmente os corredores utilizados para escoamento da produção agrícola. De acordo com Edílson Chrispim, diretor da pasta, são cerca de 80 quilômetros de vias rurais e a manutenção precisa ser constante. “A deterioração do solo é muito rápida e quanto mais cuidarmos dessas estradas, melhor será para os produtores”, disse. Segundo o secretário Marcos Brunholi, uma estrada ruim não traz problemas apenas para o veículo, mas também para determinados tipos de fruta. “O caqui é uma dessas frutas, que não pode passar por tantos solavancos e a manutenção das estradas rurais contribui para que isso não ocorra”, finalizou.

O secretário fez questão de “pilotar” o equipamento

O secretário fez questão de “pilotar” o equipamento

De família de agricultores, o secretário Marcos Brunholi é um profundo conhecedor de equipamentos agrícolas e, por isso mesmo, mostrou habilidade ao fazer algumas manobras com a motoniveladora, que trabalhava na avenida João Torrezin, na região do Caxambu.

“Ela não só é muito prática como também mais segura que outras máquinas, pois foi projetada com essa finalidade também”, disse Brunholi.

Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/18/nova-motoniveladora-ja-atua-nas-estradas-rurais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original