26ª Festa Italiana de Jundiaí começa no dia 18 de maio

Publicada em 21/01/2013 às 21:46

A 26ª Festa Italiana de Jundiaí, do bairro da Colônia, que só tem início em 18 de maio, começou cedo a articular a sua estrutura. Na tarde desta segunda-feira (21), a Comissão Organizadora, presidida pelo padre Carlos Cigolini, esteve reunida com o prefeito Pedro Bigardi. O objetivo do encontro foi solicitar a colaboração da Prefeitura de Jundiaí no evento que reúne visitantes de todo Estado.

Leia também
‘Pisa da Uva’ anima a tradicional Festa do Caxambu

Comissão da Festa Italiana esteve na Prefeitura

Comissão da Festa Italiana esteve na Prefeitura

A participação do poder público, segundo o padre Carlos, será com o fornecimento das tendas, suporte na montagem, iluminação e segurança. O prefeito Pedro Bigardi afirmou que a comissão tem “total apoio” da prefeitura.

“Estamos pensando inclusive em adquirir as tendas para evitar os diversos processos licitatórios para o aluguel. Conseguimos em tempo hábil a locação para a 79ª Festa da Uva do Caxambu, a 13ª Festa de São João Bosco e a própria Festa da Uva do município, que começa na quinta (24).”

Reparos
Para a realização do evento, o padre também solicitou que a prefeitura providencie o recapeamento da rua Humberto Primo e que – futuramente – a praça existente à frente seja anexada à Paróquia. “Nesta área temos a barraca dos doces das entidades assistenciais sem contar que quando as pessoas saem das missas há o risco de atropelamentos”, comentou o vereador Rafael Antonucci, que também acompanhou o grupo.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/21/26a-festa-italiana-de-jundiai-comeca-no-dia-18-de-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original