Igualdade Racial recebe membros do Círculo Palmarino
Publicada em 21/01/2013 às 16:20Membros da executiva estadual do Círculo Palmarino estiveram em Jundiaí, nesta segunda-feira (21), para contribuir com sugestões para a estruturação da Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial. Eles se reuniam com o coordenador Vanderlei Victorino e a assessora Valéria Fonseca, no Paço Municipal. Em fevereiro, o órgão – que nasce para elaborar políticas públicas junto com o gabinete do prefeito Pedro Bigardi – deve passar por votação na Câmara Municipal, dentro do projeto da minireforma administrativa.
Leia também
Coordenadoria da Pessoa com Deficiência começa ser definida
“Estamos na fase de planejamento, já que se trata de uma pasta nova. O grupo veio para nos ajudar a planejar e a pensar ações. Com a estrutura montada, o próximo passo será realizar uma plenária para apresentar a coordenadoria à população e para que a sociedade também dê sugestões”, explicou Vanderlei.
Para o representante do Círculo, o jornalista Joselicio Júnior, a criação da coordenadoria será um avanço para Jundiaí. “Isso nos deixa bastante feliz. O fato de o órgão estar junto com o gabinete permitirá o diálogo com todas as secretarias. Ele será, acima de tudo, um órgão estratégico para a articulação de políticas dentro e fora do governo”, destacou.
Além da Coordenadoria da Igualdade Racial, devem ser criadas as coordenadorias de Apoio aos Conselhos Municipais, da Mulher, dos Idosos, da Juventude e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original