Jundiaí se prepara para a 17ª Prova de Equinos e Muares

Publicada em 22/01/2013 às 12:15

Está tudo sendo organizado para acontecer, provavelmente no início de maio, a 17ª Prova de Marcha de Equinos e Muares, com apoio da ABPME (Associação Brasileira dos Proprietários de Muares e Equinos). O que falta definir, ainda, é o local do evento, assunto que norteou o encontro entre os empresários Rogério Nússio e Ivan Calimani com o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, na manhã desta terça-feira (22).

Leia também
Motoniveladora já atua nas estradas rurais

Cristiano Lopes recebeu Ivan e Rogério para discutir o evento

Cristiano Lopes recebeu Ivan e Rogério para discutir o evento

Na conversa, foi acertado o apoio da prefeitura, por meio da cessão do Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

De acordo com o secretário, essa modalidade de esporte tem uma presença muito grande na cidade, por conta do expressivo número de criadores e adeptos. “Essas provas costumam reunir participantes e público de diversas cidades do Estado”, comentou.

Segundo ele, a prefeitura não só incentiva como procura oferecer apoio à diversidade de modalidades esportivas na cidade. “O pessoal precisa de apoio na logística, o que não é dificuldade para nós, mas vai depender de uma visita ao possível local e uma análise de sua viabilidade”, explicou o secretário. A partir da aprovação da área, outros temas como segurança, trânsito e divulgação serão acertados.

Para Rogério e Ivan, poder contar com o apoio da administração, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, é muito importante. “Até a edição passada fazíamos no Bar do Mingo, no Caxambu, mas o número de inscritos e de público foi aumentando e agora não será diferente”, disseram. Além disso, como explicaram, Jundiaí já está sendo considerada a cidade que mais atrai interessados quando acontecem eventos dessa modalidade. E parte desse sucesso se deve ao empenho de pessoas dedicadas à modalidade, como os empresários Fernando Moraes e Ricardo Fabrício.

Enquanto não se define a data e o local, Ivan e Rogério pedem para os interessados entrar em contato pelos telefones (11) 7817-6157 e 9 9562-6011.

Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/22/jundiai-se-prepara-para-a-17a-prova-de-marcha-de-equinos-e-muares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original