Workshop gratuito promove artes plásticas

Publicada em 22/01/2013 às 18:16

Cerca de 15 pessoas participaram do 1º Workshop gratuito da Galeria de Artes Fernanda Perracini Milani, que fica no Teatro Polytheama. O evento foi apresentado pela artista plástica Lígia Rodrigues, que – até o fim de janeiro – expõe 27 obras dentro da série de exposições que será realizada durante o ano, organizada pela Secretaria de Cultura.

Leia também
Confira a programação de janeiro do Museu da Energia

A artista apresentou a técnica de gravura conhecida como frotagem com uso de brinquedo infantil

A artista apresentou a técnica de gravura conhecida como frotagem com uso de brinquedo infantil

Durante o workshop, Lígia apresentou as técnicas empregadas nas obras expostas, tirou dúvidas dos participantes e deu ideias sobre formas diferentes de utilizar as técnicas de monotipia (única cópia) e frotagem (esfregação).

Para Lígia, o evento foi muito bom porque as pessoas estavam interessadas em aprender mais sobre a arte. “Foi uma experiência muito interessante.

As técnicas são antigas, razoavelmente simples e podem ser utilizadas de formas diferentes. Vimos que realmente há interesse das pessoas em se aproximar mais das artes e da cultura, em geral.”

A artista plástica Neusa Spina ficou sabendo do workshop através de divulgação no rádio e compareceu para conhecer as técnicas. “É a primeira vez que participo de um evento gratuito deste tipo. É uma forma de multiplicar a arte e incentivar a cultura. Dou aulas de pintura e agora vou levar estas técnicas incríveis para os meus alunos.”

Serviço:
Exposição: As Cidades Invisíveis
Até o dia 31 de janeiro
Galeria de Artes Fernanda Perracini Milani
Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, centro, Jundiaí

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/22/workshop-gratuito-promove-artes-plasticas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original