30ª Festa da Uva tem abertura oficial nesta quinta

Publicada em 23/01/2013 às 09:43

Jundiaí resgata – a partir desta quinta-feira (24) – a sua tradicional Festa da Uva. A 30ª edição do evento será inaugurada às 19h, no Pavilhão Central no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A novidade começa logo na entrada, sem a cobrança de ingressos. No parque, o visitante terá shows musicais, apresentações teatrais, exposições, recreação para a garotada e a venda de uvas diretamente do produtor.

Leia mais
Confira a programação completa
Mais de 400 voluntários em 13 barracas
Outras informações
Setransp monta esquema para a festa

Durante todo o dia funcionários finalizavam a estrutura da festa

Durante todo o dia funcionários finalizavam a estrutura da festa

Para o prefeito Pedro Bigardi, o resgate da Festa da Uva foi muito bem-vinda pelos produtores jundiaienses, além de levar para ao Parque da Uva a participação das festas do bairro em um grande evento.

“As várias secretarias se empenharam ao máximo para a realização deste evento e, com certeza, teremos uma grande festa popular”, comentou.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo rural, Marcos Brunholi, o evento neste ano resgata tradições e valoriza o agricultor jundiaiense. “A cultura do município poderá ser prestigiada pela população.”

A expectativa é de que 400 voluntários trabalhem durante a festa na praça de alimentação que terá 13 barracas, cada uma de um bairro da cidade e toda a renda será revertida às entidades participantes.

Além de atrações musicais, a festa conta ainda com exposição, venda, leilão e premiação de frutas; exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí e região; exposição de orquídeas; exposição e venda de artesanato e produtos derivados produzidos na região; espaço Deguste Jundiaí; espaço Infantil: recreação permanente; bonecos de espuma; workshops culinários de pratos à base de frutas; caminhada; bicicletada; desfile de cavaleiros; mini-fazendinha; área de aventura infantil, com minitirolesa, miniarvorismo, parede de escalada; e outros espaços.

O secretário da Agricultura, Marcos Brunholi também colaborou na montagem

O secretário da Agricultura, Marcos Brunholi também colaborou na montagem

Ainda para o secretário Brunholi, nesta edição, a Festa da Uva deve gerar cerca de 300 empregos temporários. O horário de funcionamento do evento é de quinta e sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/23/30a-festa-da-uva-tem-abertura-oficial-nesta-quinta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original