Educador faz curso da Academia Brasileira de Treinadores

Publicada em 23/01/2013 às 10:12

O professor Thiago Gaudensi, integrante da comissão técnica da ginástica artística da Secretaria Adjunta de Esportes, participa desde o ano passado do curso de capacitação de treinadores, organizado pela ABT (Academia Brasileira de Treinadores). O curso é fruto de uma iniciativa do IOB (Instituto Olímpico Brasileiro), vai até 2014, e é inteiramente financiado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Leia também
Regulamento dos Jogos Regionais e Abertos é alterado

Thiago ao lado do técnico Bernardinho

Thiago ao lado do técnico Bernardinho

Para conquistar vaga, Thiago teve que passar por um concurso nacional, dividido em três fases.

“Foi uma felicidade imensa conseguir esta vaga. É um curso muito importante, que visa a formação de técnicos de olho na Olimpíada 2016. Para mim, esta sendo uma experiência incrível. Todos os professores são doutores e já assisti uma palestra com o Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculino)”, disse.

Cerca de 600 profissionais se inscreveram para o processo seletivo realizado em setembro, mas apenas 109 foram selecionados e participam desta edição inicial.

A meta é formar 432 técnicos até 2018, em 14 modalidades. “Quero usar esta experiência para ajudar a ginástica artística de Jundiaí”, concluiu.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/23/educador-participa-de-curso-da-academia-brasileira-de-treinadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original