Emoção marca a inauguração da 30ª Festa da Uva

Publicada em 24/01/2013 às 22:30

Jundiaí fez um resgate de identidade na noite desta quinta-feira (24) com a inauguração da 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari. Desta vez, o maior evento cultural e histórico da cidade retomou a origem com a participação efetiva dos agricultores, entrada gratuita, com o empenho de todos os secretários e servidores públicos da nova gestão que começou no dia 1º.

Prefeito fala ao público durante a inauguração da Festa

Prefeito fala ao público durante a inauguração da Festa

A expectativa da abertura estava estampada no rosto de cada pessoa envolvida na organização. Produtores, servidores públicos, secretariado, diretores, autoridades, visitantes e – principalmente – o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama Margarete e da filha Patrícia, não escondia a emoção em fazer Jundiaí retomar a origem do evento, que também ajudou projetar a cidade nacionalmente.

O prefeito e o secretário de Agricultura observando os detalhes da exposição

O prefeito e o secretário de Agricultura observando os detalhes da exposição

Os discursos foram emocionados. Flávio Ceolin, presidente de honra da festa, levou o discurso pronto, mas o deixou de lado quando subiu ao palco.

Preferiu falar com o coração em alguns momentos, embargou a voz ao elogiar a postura do prefeito Pedro Bigardi. “Com a atual administração, o trabalhador agrícola de Jundiaí não será desprezado”, disse.

Simplicidade
O prefeito enalteceu todos os envolvidos na organização da festa. “Em nome do secretário Marcos Brunholi, eu agradeço o empenho de todos os secretários e o pessoal responsável pela montagem, que não economizou esforços para fazer esta grande festa. Foi com emoção que entrei no parque hoje, vendo o público. Esta festa tem na simplicidade a riqueza do trabalho do homem do campo, principalmente em nossa cidade”, disse.

Pisa
Para completar, aconteceu a Pisa da Uva com a participação do Grupo Folklórico Stella Bianca. O secretário da Agricultura, Marcos Brunholi, que durante o discurso não escondeu a emoção, novamente tirou os sapatos, arregaçou as calças e entrou na tina de madeira. Foi acompanhado pelo secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.

Serviço
30ª Festa da Uva de Jundiaí e I Expo Vinhos
Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva)
Dias: 25,26 e 27 de janeiro e 1,2 e 3 de fevereiro
Entrada gratuita


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/24/emocao-marca-a-inauguracao-da-30a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original