Festa da Uva será tema de exposição virtual de fotografias

Publicada em 24/01/2013 às 11:57

A 30ª Festa da Uva de Jundiaí foi o tema escolhido pela oficina de fotografias, coordenada pelo fotógrafo Júlio Monteiro, que acontece no Museu da Energia de Jundiaí. Cerca de 30 pessoas se inscreveram no projeto “Click Passeio Fotográfico Festa da Uva”, que acontece em três etapas: a primeira delas, uma oficina, realizada na quarta 23), no auditório do Museu, quando os participantes receberam dicas de como produzir as melhores fotos. A segunda, a mais divertida, é a deste domingo (27), quando todos estarão circulando pelo Parque da Uva, fotografando a festa. Finalmente, no dia 30, em novo encontro no Museu, serão escolhidas as fotos que irão compor uma exposição virtual.

Leia também
Banda de servidores toca na Festa da Uva

Conheça o site da Festa da Uva

Este grupo vai à Festa da Uva no domingo em busca das melhores fotos

Este grupo vai à Festa da Uva no domingo em busca das melhores fotos

Júlio Monteiro, conhecido fotógrafo da cidade, com passagens por diversos jornais e revistas, criou esse formato de oficina quando cursava Turismo na Escola Técnica Benedito Storani. Assim, em 1998, ele lançou a ideia de reunir as pessoas com o mesmo objetivo, ou seja, de colocar em prática o gosto e o prazer pela fotografia. Agora, fazendo parte das atividades do Museu da Energia, o projeto ganha uma dinâmica ainda maior, com a formação de grupos para trabalhar temas diversificados, como a Festa da Uva, aberta nesta quinta (24) no Parque da Uva.

O secretário Cristiano Guimarães manifestou seu apoio ao projeto

O secretário Cristiano Guimarães manifestou seu apoio ao projeto

Para falar sobre o projeto e discutir futuras parcerias com a Secretaria de Comunicação, Júlio Monteiro reuniu-se com o secretário de Comunicação, Cristiano Guimarães, que manifestou sua intenção de expandir ainda mais o projeto, agregando outras atividades culturais a ele.

“A cidade tem muita coisa bonita para ser mostrada por meio de fotos e esse projeto é muito oportuno”, disse. Júlio, por sua vez, se mostrou otimista com relação ao apoio da administração à arte da fotografia.

“É um campo que chama a atenção das pessoas e incentivá-las é um dos nossos objetivos com essas ações.”

Os interessados em conhecer mais sobre fotografia podem participar dos cursos ministrados por Júlio Monteiro na Casa da Cultura. Além disso, se outras pessoas quiserem ainda integrar o grupo que participará da sessão de fotos do domingo na Festa da Uva podem entrar em contato com o Museu da Energia, no telefone 4521-4997, ou 97321-5255.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/24/festa-da-uva-sera-tema-de-exposicao-virtual-de-fotografias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original