Partida do bem em prol do Fundo Social

Publicada em 24/01/2013 às 13:55

A manhã desta quinta-feira (24) foi de aprendizado para dezenas de alunos da Escola Oficial do Santos Futebol Clube, no Caxambu. Os garotos receberam a visita do bicampeão mundial Antônio Lima dos Santos, que ficou conhecido como o ‘Coringa da Vila’. O ex-jogador veio a Jundiaí para o ‘Lima Training Tour’, que arrecadou mais de 200 quilos de alimentos para o Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Evento com o ex-jogador arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos ao Funss

Evento com o ex-jogador arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos ao Funss

Leia também
Educador da cidade faz curso da Academia Brasileira de Treinadores

Tenista jundiaiense conquista mais um título na temporada

O evento contou com a participação do secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, além do diretor da pasta, João Guilherme Maffia. A diretora do Funss, Viviane Quiessi, também marcou presença e comemorou a arrecadação. “Estamos precisando de doações. Nossos estoques estão vazios”, disse ela, frisando que a população pode colaborar com o Fundo Social encaminhando alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos usados.

Esta é a primeira parceria entre o Funss e a Escola do Santos. No entanto, Denis Lima, filho do craque Lima e proprietário do espaço em Jundiaí, já planeja outras ações. “Com o Fundo Social tudo fica mais fácil, pois a entidade dá destino certo aos alimentos. Assim ficamos mais tranquilos, com a certeza de que não haverá desperdício das doações.”

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, elogiou a iniciativa. “Vejo com bons olhos esse tipo de ação. Vamos incentivar para que ocorra mais vezes.”

Lima orientou os garotos em campo e disse que ‘fica de olho’ em novos talentos

Lima orientou os garotos em campo e disse que ‘fica de olho’ em novos talentos

Em campo
E os meninos que tiveram a oportunidade de receber orientações de Lima não esconderam a satisfação.

“Meu sonho é ser da categoria de base do Santos. Acho que participar desse treino é importante por conta disso”, comentou Giovani Pellegi Carvalho, de 11 anos.

A mãe do jovem disse que o filho é santista desde pequeno. “A chance de conhecer e treinar com um jogador que tem essa história brilhante é muito bacana.”

Lima iniciou a carreira no Juventus e jogou pelo Peixe entre 1961 a 1971. Conquistou duas Libertadores, dois Mundiais e foi convocado para a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Hoje, atua como avaliador oficial das franquias ‘Meninos da Vila’.

Ele comentou que na sua trajetória de caça-talentos, um garoto franzino, chamado Neymar, cruzou seu caminho. Ele jogava futebol de salão no Santos e Lima era o técnico da equipe infantil do clube. “Pedi que a diretoria liberasse o menino para a minha turma. Ele tinha 12 anos e o time tinha jogadores na média de 14 anos. Era mais magro e fraco que os outros garotos, mas veio comigo, ganhou massa muscular e mostrou o talento que tem.”

Vale lembrar que o treino com Lima é exclusivo para alunos da Escola do Santos. Nesta sexta-feira (25), outras turmas participam do evento com o ex-jogador. A escola fica na avenida Comendador Antônio Borin, 6408, Caxambú. Info: (11) 2709-4044.

Doações
Quem quiser colaborar com o Funss pode levar as doações à sede da entidade, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 78/92, Chácara Urbana. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/24/partida-do-bem-em-prol-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original