Projeto para trevo da avenida Jundiaí vai sair

Publicada em 24/01/2013 às 17:07
O prefeito analisou com os secretários a projeto do trevo da avenida Jundiaí

O prefeito analisou com os secretários a projeto do trevo da avenida Jundiaí

São 6h45. O motorista sai da residência, na região do Jardim Samambaia, com a intenção de chegar ao Centro de Jundiaí para um compromisso marcado às 7h. Com certeza terá dificuldade para chegar no horário, pois a transposição bairro- Anhangabaú está congestionada devido ao “gargalo” que se forma sob a rodovia Anhanguera, mesmo com a utilização da “Operação Trevo”, implantada pela antiga administração.

Leia também
Reunião avalia reurbanização no São Camilo

A situação, que já era insustentável, poderia piorar nos próximos anos com a ocupação dos novos condomínios residenciais daquela região. Preocupado com esta situação, muito debatida na elaboração do Plano de Governo, o prefeito Pedro Bigardi foi até o local na manhã desta quinta-feira (24) para avaliar de perto o que deve ser feito para solucionar este problema.

Acompanhado dos secretários Dinei Pasqualini (Transportes) e José Carlos Pires (Casa Civil), o prefeito verificou a proposta de intervenções apresentadas em junho de 2012 pela CCR AutoBan – concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes. Houve o “aceite” da gestão passada em setembro de 2012.

Com o auxílio do mapa do estudo, prefeito e secretários localizaram os pontos que precisam ser alterados e também a necessidade urgente do projeto base – que não foi feito pela administração passada. “Agora, o primeiro passo é desenvolver o projeto básico. Com ele, teremos o orçamento para buscarmos recursos junto aos governos Estadual e Federal”, comentou.

Prefeitura vai contratar o projeto base para viabilizar as obras

Prefeitura vai contratar o projeto base para viabilizar as obras

Acessibilidade
Um outro detalhe é a construção do novo shopping do grupo Iguatemi, próximo ao trevo. Segundo o prefeito Pedro Bigardi, a questão da acessibilidade é um fator que preocupa.

Somado aos condomínios existentes e os que estão em construção, o tráfego ficará caótico nos próximos anos. “Estive reunido com o representante do novo shopping para estudar a acessibilidade ao centro de compras, especialmente no que diz respeito ao fluxo dos veículos da área”, disse o prefeito.

Alças
A discussão avaliou as projeções das alças do acesso da Nove de Julho para a Anhanguera, o viaduto da avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, que ligará ao acesso do córrego da Walkíria, além de uma outra ligação paralela ao existente entre a avenida Prefeito Luiz Latorre e bairro do Retiro. “O objetivo é elaborar rapidamente o projeto básico e dar início à captação de recursos para viabilizar o mais rápido possível o novo Trevo da avenida Jundiaí”, finalizou o prefeito Pedro Bigardi.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/24/projeto-para-trevo-da-avenida-jundiai-vai-sair/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original