Rinem quer participação de mais empresas

Publicada em 25/01/2013 às 16:44

Representantes de empresas e órgãos públicos filiados à Rinem (Rede Integrada de Emergências), que desenvolve e executa programas e atividades voltadas para a prevenção, combate e controle de ocorrências, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (25), na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), unidade Jundiaí. A reunião foi presidida por Oswaldo Toresan, tesoureiro da entidade, que substituía o presidente, Clóvis Hernandes.

Leia também
Defesas Civis da região se reúnem em Itatiba

Atualmente, a rede conta com a participação de sete empresas da cidade

Atualmente, a rede conta com a participação de sete empresas da cidade

Um dos destaques ficou por conta da elaboração de campanha para aumentar o número de empresas na rede. “Por enquanto, somos sete empresas, além do Serviço Público (Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e DAE S/A Água e Esgoto)”, disse Toresan.

“Precisamos de mais empresas. Isso trará maior benefício, seja financeiro, técnico ou até mesmo pessoal, uma vez que estamos nos dispondo a um ajudar o outro, nas empresas da cidade e região, que podem ser vítimas de ocorrências danosas. Estamos de portas abertas para outras empresas, que, se interessadas, podem entrar em contato com o 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí”, completou o tesoureiro.

O assessor da Defesa Civil, Thiers Marques, disse que esse trabalho é sério, técnico e muito útil para as empresas da cidade e região. Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, capitão Eduardo Tavares, acompanhado pelo sargento Aroldo Rissato, apresentou a ação que implementará em breve e elogiou as ações da Defesa Civil, neste começo de mandato.

“No ano passado fui escolhido para participar de um curso ministrado pela Guarda Costeira Americana, que se resume em gerenciar a operação de emergência. Quero passar todo o aprendizado do curso americano para todos os membros da Rinem e, assim, contribuir para a busca da excelência dos resultados de nossos trabalhos. Quero também elogiar a atuação que já estamos vendo dos membros da Defesa Civil, neste início de mandato do governo municipal”, finalizou o capitão.

Atualmente, participam da Rinem sete empresas: Eka, Akzo Nobel, Comgás, Inapel, Wet’n Wild, BBC e Takata. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e DAE participam como órgãos públicos.

Vantagens
Além do desconto no valor do seguro, a participação na Rinem proporciona às empresas um maior contato entre as organizações públicas e privadas, facilitando a comunicação, a resolução de problemas e o de desenvolvimento técnico dos profissionais.

Um dos pontos importantes diz que, em cada ocorrência, os brigadistas das empresas atuarão somente em zona fria e como apoio. A linha de frente (ou zona quente) é de competência exclusiva do Corpo de Bombeiros.

Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/25/rinem-quer-participacao-de-mais-empresas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original