‘Preparando o Futuro’ vai qualificar jovens da Guardinha

Publicada em 27/01/2013 às 15:41

Expectativas positivas não faltam à turma de 16 jovens da Associação de Educação do Homem de Amanhã, a Guardinha, que inicia em fevereiro o curso de auxiliar de Logística, na Escola Senai. Todos foram contemplados pela edição de 2013 do projeto ‘Preparando o Futuro’, da ABCJ (Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí), financiado pelo FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança). O lançamento oficial da proposta ocorreu neste sábado (26), no Senai.

Leia também
PAT de Jundiaí tem vagas

O presidente da ABCJ Jairo Arlindo Mattos destacou que o projeto é gratificante

O presidente da ABCJ Jairo Arlindo Mattos destacou que o projeto é gratificante

O evento contou com a presença da diretora do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Viviane Quiessi, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi. O major da Polícia Militar Fabrício Casotti ainda ministrou uma palestra para os pais dos alunos.

Esta é a primeira vez que a iniciativa tem apoio do FMDCA. A verba foi conquistada via renúncia fiscal por empresas do município e da região de Jundiaí.

“Realizávamos bailes para custear a ideia. Agora, poderemos continuar fazendo os eventos e utilizando a arrecadação em outros projetos sociais”, explicou o presidente da ABCJ, Jairo Arlindo Mattos.

Ele contou que o ‘Preparando o Futuro’ tem como propósito colaborar na inserção dos jovens carentes no mercado de trabalho. Para Jairo, o curso de logística deve ampliar horizontes nas carreiras dos alunos. “Essa área é bastante ampla em Jundiaí e Região. O curso vai acrescentar muito à vida de cada um.”

Os jovens contemplados receberão vale-transporte e refeição no período de aulas. Os alunos que se destacarem receberão bolsas de curso superior, nas áreas de administração e marketing.

Ao lado da mãe, Elton comentou sobre a expectativa

Ao lado da mãe, Elton comentou sobre a expectativa

Oportunidade
Para os jovens que farão o curso, o período das aulas, ministradas aos sábados no Senai, é de crescimento. “É uma grande oportunidade”, destacou a guardinha Gabriela Fernanda Pereira Lima, 16 anos.

A mãe da jovem, Vilma Alves Pereira, também celebra a chance de aprendizado que a filha ganhou. “Tenho certeza de que fará diferença no futuro profissional dela.”

Assim como Gabriela, Elton Muniz Barreto, 17 anos, também tem expectativas positivas. “É mais uma porta aberta para crescimento no mercado.” A mãe do adolescente, Edna da Silva Barreto, também comemora. “Vai acrescentar muito à vida da meu filho.”

O evento contou ainda com a participação de três ex-guardinhas, que já passaram pelo curso no Senai e ganharam bolsa no curso superior. Fernanda da Silva, Guilherme Silva Souza e João Gonçalves de Souza, todos de 22 anos, deram depoimentos sobre suas trajetórias profissionais e a importância da oportunidade que a ABCJ e Guardinha os proporcionaram.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/27/preparando-o-futuro-vai-qualificar-jovens-da-guardinha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original