Com 500 participantes, passeio arrecada alimentos para o Funss

Publicada em 28/01/2013 às 22:07

O passeio ciclístico realizado domingo (28), em comemoração ao aniversário de 37 anos do 11º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), contou com a participação de cerca de 500 pessoas. A expectativa é de que uma tonelada de alimentos seja doada ao Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Leia também
‘Preparando o Futuro’ vai qualificar jovens da Guardinha

A entrega dos alimentos será realizada nesta quarta-feira (30), às 9h, na sede do 11º BPMI, e contará com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi.

Evento teve participação de centenas de ciclistas

Evento teve participação de centenas de ciclistas

O secretário Cristiano Lopes participou da atividade e enalteceu a atitude da PM. “A ideia é do bem e valoriza o esporte na cidade.” Para Viviane Quiessi, diretora do Fundo Social, a participação popular no evento surpreendeu. “Estamos muito felizes. Os estoques estão vazios e precisamos de doações.”

A major PM Carla Daniele Basson Niglia frisou que o passeio valoriza as atividades físicas e a solidariedade. “É algo que faz bem para o corpo e para o coração.”

Já o capitão do 11º BPMI Esdras Morales destacou que a intenção de arrecadar os alimentos ao Fundo Social foi para que os itens sejam distribuídos corretamente. “No Funss, sabemos que tudo será distribuído igualitariamente.”

Cristiano Lopes participou da largada do passeio

Cristiano Lopes participou da largada do passeio

O passeio contou ainda com a presença do ciclista Israel Bernardi, campeão brasileiro de ciclismo e cinco vezes campeão paulista de ciclismo.

Passeio
A largada ocorreu no estacionamento do Paço Municipal. Os participantes seguiram pela ciclovia do Jardim Botânico até o Parque da Cidade, onde houve sorteios de brindes e bicicletas.

Quem acordou cedo para participar do evento não se arrependeu. “A proposta é ótima e deveria ser repetida em outras ocasiões”, comentou o vendedor José Paulo Martins, que levou o neto Lucas, 3 anos, ao passeio. “Esporte é saúde e deve ser sempre incentivado.”

Também no Parque da Cidade, a equipe do hemocentro da UNicamp realizou coleta de sangue e o Banco de Medula Óssea cadastrou doadores. O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí fez apresentação ao público.

O passeio ciclístico contou com apoio da Secretaria de Transportes, Dae, 12ª Grupo de Artilharia de Campanha e Guarda Municipal.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/28/com-500-participantes-passeio-arrecada-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original