Festa da Uva tem 18 toneladas de frutas vendidas
Publicada em 28/01/2013 às 21:40O primeiro fim de semana da 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos surpreendeu todas as expectativas e agradou em cheio a população. Em quatro dias de festa, foram comercializadas 18 toneladas de frutas e cerca de 30 mil visitantes passaram pelos portões do Parque Comendador Antônio Carbonari. No Pavilhão do Vinho, outro número também agradou os organizadores: mil garrafas da bebida foram vendidas.
Leia mais
Veja a galeria de fotos da festa
Praça de alimentação fica lotada na Festa da Uva
Saiba tudo sobre a festa
O balanço foi apresentado na tarde desta segunda-feira (28) pelo secretário Marcos Brunholi, que não escondia a satisfação pelo sucesso do evento.
Ele ressaltou a integração de todas as secretarias municipais, agricultores e produtores de vinho que estiveram envolvidos na realização da festa. “Foi muito bom começar a gestão com uma festa que voltou a ser o cartão postal de Jundiaí.”
Participaram também da apresentação o presidente da Associação Agrícola, José Jacob Carbonari, e os secretários Cristiano Guimarães (Comunicação) e Tércio Marinho (Cultura).
Sem ocorrências
Outro aspecto positivo da festa: não foram registradas ocorrências por excesso de bebida alcoólica ou tumultos dentro do parque. “A tenda médica registrou apenas algumas pessoas com picadas de abelha. Houve também o caso de dois rapazes que estavam alcoolizados do lado externo do Parque e foram conduzidos para atendimento por guardas municipais”, comentou.
Vendas
Das 18 toneladas de frutas vendidas, segundo Carbonari, 80% é representado por uvas (niagara e finas) e os outros 20% ficaram distribuídos entre goiaba, figo, manga, pitaya, entre outras.
Comunicação
O prazo para a divulgação também foi curto. A nova administração, com orientação do prefeito Pedro Bigardi, teve pouco mais de 20 dias para organizar a estrutura e a comunicação.
O responsável pela pasta, Cristiano Guimarães, destacou que houve uma economia na produção do material de divulgação de R$ 68 mil. “Tínhamos uma verba de R$ 28 mil para contratação de agência, porém a equipe da secretaria, formada por técnicos, criou e produziu as peças”, comentou.
Os outros R$ 40 mil, segundo Guimarães, foram economizados graças à colaboração de empresários, que fizeram a doação dos cartazes, convites e panfletos. “Esta Festa da Uva uniu também os empresários, que apostaram no novo formato da festa”, completou.
Cultura
Tércio Marinho disse que a programação de shows foi diversificada e agradou todos os gostos. “A população volta a se apoderar do que é dela. A Festa da Uva criou oportunidade de divulgar os artistas e a cultura de Jundiaí e região”, ressaltou.
Televisão
A 30ª Festa da Uva foi destaque também no programa Globo Rural, exibido na manhã desta segunda-feira (28).
Fotos: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original