GM concorre ao posto de mais bonita do Brasil

Publicada em 30/01/2013 às 09:39

Delicada nos gestos e com rosto de boneca, a Guarda Municipal Feminina Juliana Martins Marques, 26 anos, é uma das participantes do ‘Concurso do Guarda e da Guarda Mais Bonitos do Brasil’, realizado em uma comunidade do Facebook.

Leia também
Cabeleireiro oferece serviços à Coordenadoria da Mulher

GM Martins é uma das concorrentes no concurso

GM Martins é uma das concorrentes no concurso

A jovem, que é GM de Jundiaí há 2 anos – e desde novembro de 2012 integra a equipe do Canil da Guarda Municipal – já tem experiência em concursos de beleza. Foi eleita, em 2011, ‘Miss Servidora Municipal’.

Ela conta que a ideia da realização do concurso foi de Inês Basso, da GM de Curitiba. “Tudo começou como brincadeira, que virou concurso de verdade”, comenta.

Para ela, mais que mostrar a beleza, essa é a oportunidade de promover uma integração. “São inúmeros participantes, entre homens e mulheres, do Brasil inteiro. É a chance de a gente trocar ideias sobre o trabalho.”

Na GM, o incentivo é grande para que ela vença. “O GM Perboni viu o concurso na internet, me avisou e eu me inscrevi. Agora, ele e a subinspetora Isis estão dando uma grande força.” Além de receber apoio dos colegas, ela também é incentivada em casa. “Meu marido adorou a ideia e ajuda a divulgar o concurso.”

Com relação às expectativas, a GM, que até terça (29) estava à frente das outras concorrentes, é modesta. “Tem muita mulher bonita concorrendo. Estou confiante, mas vale lembrar que o bacana é poder participar.”

Para fazer parte do concurso, ela postou na comunidade do Facebook “Concurso do Guarda e da Guarda Mais Bonitos do Brasil” uma foto na qual está vestida de farda. Agora, a votação ocorre por meio de participação popular. Vale lembrar que apenas convidados podem votar. O resultado sairá dia 3 de março e a premiação será na 5ª Marcha Azul Marinho 2013 e no 5º Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública, em 3 de julho. Os vencedores receberão medalha e troféu.

Guarda
Juliana contou que sempre sonhou em trabalhar na área de segurança pública. “Meu pai é policial militar e meu avô integrou a extinta Guarda Civil Metropolitana de Jundiaí. Sempre admirei a profissão.”

E ela não dispensa maquiagem no trabalho. “Dá para aliar a vaidade à profissão.” Entretanto, a bela deixa de lado a ideia de que mulher é mais frágil que os homens. “Eu corro, pulo muro. Faço o trabalho que qualquer GM, independentemente do sexo, faz.”

Além de trabalhar na GM, a jovem é estudante do quarto semestre do curso de veterinária, no Centro Universitário FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/30/gm-concorre-ao-posto-de-mais-bonita-do-brasil/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original