Loteamentos irregulares de Jundiaí em discussão
Publicada em 30/01/2013 às 09:56A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, e o secretário de Finanças, Paulo Galvão, receberam proprietários de loteamentos irregulares de Jundiaí. Durante o encontro, ocorrido sexta-feira (25), eles informaram à população presente que, dentro da regularidade, cada caso deve ser estudado para que uma solução possa ser encontrada.
Leia também
No Caxambu, Lago do Vale Azul será revitalizado
De acordo com Daniela, a Diretoria de Assuntos Fundiários está sendo criada para garantir um aparato técnico e dar resposta a cada cidadão sobre os processos de regularização fundiária. “A proposta da diretoria é positiva. Dá rapidez aos trâmites.”
Daniela explica que em Jundiaí existem cerca de 300 loteamentos irregulares. A secretaria está visitando os locais para avaliar cada situação. “Vamos trabalhar para tentar solucionar os problemas.”
Os proprietários de loteamentos elogiaram a iniciativa da prefeitura em promover a reunião. “É importante ter esse canal aberto. Queremos resolver nossa situação. Há processos parados há anos”, comentou o pedreiro João da Cruz de Barros, morador do Champirra.
O aposentado Maurílio Pereira também ficou satisfeito. “Espero que agora os trâmites fiquem mais rápidos.”
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
-
17/10/2023
Jundiaí segue com orientações para prevenir a febre maculosa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original