Secretarias se unem para analisar projetos de mobilidade

Publicada em 31/01/2013 às 16:46

As secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) formaram um grupo de trabalho para discutir semanalmente os projetos e pendências de mobilidade urbana, para que todos os detalhes estejam de acordo com os requisitos das pastas.

Leia também
Fiscalização às casas noturnas será intensificada
Louveira busca aproximação e parceria em Jundiaí

Reforma da canalização de córrego no Jd. do Lago deve sair no primeiro semestre

Reforma da canalização de córrego no Jd. do Lago deve sair no primeiro semestre

Na reunião desta quinta-feira (31), foi apresentado pela Fumas o projeto de reforma da canalização do córrego do Jardim do Lago, que deve sair ainda no primeiro semestre deste ano.

“O projeto está pronto e licitado. Estamos analisando a qualidade e os detalhes da obra, por exemplo, o tipo de piso e a acessibilidade no local”, explica a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara.

Além deste projeto, a Fumas irá atuar em parceria da Secretaria de Planejamento para agiluzar os chamados TCRA (Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental). “Quando executamos algum projeto e fazemos a limpeza de uma área verde, precisamos recompor outros locais com a plantação de novas mudas. Eles irão passar as diretrizes do plantio para a Fumas, que irá executar o projeto, e para a secretaria de Serviços Públicos que irá realizar o processo”, afirma o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira.

Segundo o secretário de Obras Júnior Aprilanti, as secretarias estão trabalhando em conjunto para dar mais agilidade nos processos e diminuir as falhas nos projetos elaborados e realizados. “Demos início a uma força-tarefa com a discussão em conjunto das demandas da cidade e melhorias que podem ser realizadas a curto, médio e longo prazo.”

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/31/secretarias-se-unem-para-analisar-projetos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original