Igualdade Racial recebe membros do Círculo Palmarino

Publicada em 21/01/2013 às 16:20

Membros da executiva estadual do Círculo Palmarino estiveram em Jundiaí, nesta segunda-feira (21), para contribuir com sugestões para a estruturação da Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial. Eles se reuniam com o coordenador Vanderlei Victorino e a assessora Valéria Fonseca, no Paço Municipal. Em fevereiro, o órgão – que nasce para elaborar políticas públicas junto com o gabinete do prefeito Pedro Bigardi – deve passar por votação na Câmara Municipal, dentro do projeto da minireforma administrativa.

Leia também
Coordenadoria da Pessoa com Deficiência começa ser definida

O grupo se reuniu, nesta segunda (21), no Paço Municipal

O grupo se reuniu, nesta segunda (21), no Paço Municipal

“Estamos na fase de planejamento, já que se trata de uma pasta nova. O grupo veio para nos ajudar a planejar e a pensar ações. Com a estrutura montada, o próximo passo será realizar uma plenária para apresentar a coordenadoria à população e para que a sociedade também dê sugestões”, explicou Vanderlei.

Para o representante do Círculo, o jornalista Joselicio Júnior, a criação da coordenadoria será um avanço para Jundiaí. “Isso nos deixa bastante feliz. O fato de o órgão estar junto com o gabinete permitirá o diálogo com todas as secretarias. Ele será, acima de tudo, um órgão estratégico para a articulação de políticas dentro e fora do governo”, destacou.

Além da Coordenadoria da Igualdade Racial, devem ser criadas as coordenadorias de Apoio aos Conselhos Municipais, da Mulher, dos Idosos, da Juventude e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/21/igualdade-racial-recebe-membros-do-circulo-palmarino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original