Prefeito Pedro Bigardi se reúne com Dilma

Publicada em 28/01/2013 às 22:23

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, participou nesta segunda-feira (28), em Brasília (DF), do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. A reunião, proposta pela presidente Dilma Rousseff, aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na capital federal. O objetivo é apresentar aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas prefeituras.

Leia também
Terceira faixa da Anhanguera é inaugurada

Pedro Bigardi com Gerson Sartori participaram do evento em Brasília

Pedro Bigardi com Gerson Sartori participaram do evento em Brasília

Para o prefeito Pedro Bigardi, a exposição feita pela presidente sobre os diferentes programas e possibilidades oferecidos pela União foi muito importante.

“Existe verba para que os municípios adquiram creches, UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento), Unidades Básicas de Saúde, equipamentos para hospital… são muitas as ações que podem ser feitas”, destacou.

Ainda para o prefeito, Jundiaí vai acelerar a confecção dos projetos. “Os prazos dados para que os projetos sejam abertos terão início no final de fevereiro e início de março, exatamente após a nossa reunião de planejamento estratégico. Desta forma, conseguiremos utilizar ao máximo estes recursos”, completou.

Plenária
A abertura do evento foi realizada pela presidente Dilma Rousseff. Antes, os prefeitos participaram do debate Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local, com o ministro Fernando Pimentel, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, e Luiz Barreto, presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No Centro de Convenções, o Governo Federal montou estandes com informações sobre os programas federais à disposição dos municípios.

Mais encontros
Nesta terça-feira (29), o prefeito Pedro Bigardi se encontra com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação) para discutir sobre programas destas duas pastas referentes aos municípios.

Equipamentos públicos como as Upas (Unidades de Pronto-Atendimento) e novas creches estarão em pauta nestas reuniões ministeriais.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/28/prefeito-pedro-bigardi-se-reune-com-dilma-em-brasilia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original