Tem início a distribuição dos carnês do IPTU

Publicada em 16/01/2013 às 10:20

Os 128 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (15) pelos Correios. A expectativa é que todos os contribuintes recebam rapidamente o documento. Em caso de extravio, o jundiaiense pode, a partir de fevereiro, imprimir a segunda-via que estará disponível neste portal.

O envio dos carnês começou nesta terça-feira

O envio dos carnês começou nesta terça-feira

Neste ano houve reajuste de 5,42% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Quem pagou em dia o carnê de 2012 tem desconto de 5%. Se quiser aumentar esta porcentagem para 10%, basta pagar em parcela única até a data do vencimento, a partir do dia 18 de fevereiro, conforme a tabela de entrega publicada na Imprensa Oficial.

Isenção
Estão isentos aposentados e pensionistas desde que se enquadrem nos critérios estipulados pela Secretaria de Finanças. “Tem direito à isenção quem receber no máximo o valor de três salários mínimos, morar no imóvel e a residência não pode ter mais do que 120 m²”, disse Galvão.

A expectativa é que o município arrecade R$ 98.990.000,00 conforme orçamento aprovado para este ano. No IPTU também está inclusa a taxa de coleta do lixo e pode ser pago em até 10 parcelas mensais e consecutivas. O carnê do IPTU pode ser pago em toda rede bancária de Jundiaí, casas lotéricas e agências dos Correios.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/16/tem-inicio-a-distribuicao-dos-carnes-do-iptu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original