Após Seleção Brasileira, atleta da cidade vai a Cuba

Publicada em 01/02/2013 às 17:34

A atleta de Jundiaí Fernanda Peres, 33 anos, vai embarcar para Cuba na próxima segunda-feira (04). A lutadora da categoria 48 kg ficará em Havana durante 15 dias treinando e também participará de uma competição internacional. Na semana passada, ela foi convocada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para integrar a seleção brasileira, que já começou a se preparar visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Leia também
Boxe de Jundiaí compete na ‘Forja dos Campeões’

“O nível da competição em Cuba vai ser forte. Participarão atletas da Rússia, Estados Unidos, Alemanha, entre outros. Vai ser importante disputar um torneio fora do Brasil para pegar experiência”, disse Fernanda Peres, que estava no Rio de Janeiro em treinamento.

Após retornar de Cuba, a atleta vai ter outro desafio pela frente: o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será disputado em Osasco, em março. “O Brasileiro vai valer uma nova convocação para a seleção brasileira. Eu participei da primeira etapa que envolve este torneio em Cuba. Tenho quatro adversárias pela frente, mas estou preparada para ser convocada novamente”, concluiu.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/01/apos-selecao-brasileira-atleta-da-cidade-vai-a-cuba/
Leia mais sobre