Prefeitura faz avaliação de um mês de governo

Publicada em 01/02/2013 às 18:55

Durante uma hora, o prefeito Pedro Bigardi conversou com jornalistas sobre o primeiro mês da nova gestão. Prezando pela integração das secretarias, apresentou o balanço citando as ações na infraestrutura de Jundiaí, além dos ajustes na Saúde, Educação, Defesa Civil, entre outros setores. Participaram desta coletiva os secretários Cristiano Guimarães (Comunicação), Denis Crupe (Administração), Paulo Galvão (Finanças) e Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), além do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato.

Leia também
Educação promove plenária no Teatro Polytheama

Prefeito anuncia UPA para região do Almerinda Chaves

Prefeito anuncia UPA para região do Almerinda Chaves

“É uma orientação para que todos os secretários trabalhem de portas abertas, dialogando com os setores da cidade, dentro de uma agenda de trabalho possível, pois há muitas pessoas nos procurando com ideias e projetos”, completou. O prefeito Pedro Bigardi enumerou as primeiras medidas que foram adotadas pela equipe.

O modelo de gestão implantado tem como prioridade a busca da solução para os problemas do município. “Já estive em diversos governos, fui servidor público. Se a gente bobear, o tempo passa e até você estruturar, montar equipe e fazer projeto, não realizou nada na cidade. Tem que resolver, pois as pessoas querem resultado.”

Informalidade
Além da montagem do governo, com a formação da estrutura administrativa, o prefeito destacou que a casa está sendo arrumada. “Percebemos que há muita informalidade. Há muitas coisas que aconteciam sem uma legalização. Não existe um registro de todos os equipamentos, um inventário do que a prefeitura tem entre máquinas e veículos. Aliás, os nossos depósitos de materiais estavam muito desorganizados”, comentou.

O prefeito apresentou um balanço do primeiro mês de gestão

O prefeito apresentou um balanço do primeiro mês de gestão

Ações
No primeiro dia útil do novo governo, o serviço de conservação da cidade foi retomado. Paralisado desde novembro de 2012, parques, praças e canteiros estavam abandonados e uma força tarefa comandada pela Secretaria de Serviços Públicos iniciou a recuperação.

Chuvas
Para evitar deslizamentos e enchentes, o prefeito Pedro Bigardi destacou uma equipe integrada coordenada pela Defesa Civil, que monitorou as áreas de risco, trabalhando aos finais de semana e sem registros de ocorrências graves.

Saúde
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), desde o dia 7 de janeiro, não fecham mais na hora do almoço para o acolhimento do usuário. No início de março, o prefeito adiantou que será feita a troca da UBS Central com o PA Central, que oferece uma área maior e possibilitará em breve a instalação de novos leitos.

O prefeito também anunciou a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região da Almerinda Chaves e mostrou a planta baixa, que com as devidas adequações finalmente sairá do papel. O detalhe deste projeto, para dar mais agilidade no atendimento, é que a iniciativa contará com uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)

Além deste investimento, o prefeito Bigardi comentou sobre o novo hospital que será construído, mas ainda sem o local definido, e que dará continuidade ao processo de reestruturação da saúde em Jundiaí.

Trânsito
Para o prefeito Pedro Bigardi, o ponto crítico da mobilidade urbana é o trevo da avenida Jundiaí. “Fomos verificar a situação no local e levamos um esboço que a concessionária havia feito. É apenas uma perspectiva, mas para ser feito precisamos do projeto base e já solicitei este serviço para ir buscar os recursos necessários. A Secretaria de Transportes fez um levantamento dos projetos que podem ser implantados para contribuir na mobilidade urbana. São pequenas intervenções, mas que farão a diferença no trânsito”, disse.

Educação
O prefeito salientou a reestruturação que está sendo feita na Educação de Jundiaí. Durante participação no Encontro de Prefeitos e Prefeitas com a presidente Dilma Housseff, tomou conhecimento que Jundiaí pode ter sete novas creches, mas há necessidade do projeto para a liberação de recursos.

Agilidade
Para viabilizar os novos projetos, a partir de segunda-feira (04), o prefeito Pedro Bigardi irá despachar no período da manhã, diretamente com os secretários. “O intuito é que no fim de cada reunião tenhamos os projetos encaminhados com cronograma e prazos”, concluiu.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/01/prefeitura-faz-avaliacao-de-um-mes-de-governo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original