Saúde realiza campanha de prevenção às DSTs

Publicada em 01/02/2013 às 17:27

Com o objetivo de reforçar a importância do uso correto de preservativo e alertar o motorista sobre os perigos da ingestão de bebida alcoólica no trânsito e consequentemente, da relação sexual desprotegida, a secretaria de Saúde, por meio do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento – Programa Municipal DST/Aids) em parceria da pasta de Transportes e apoio da secretaria da Cultura, Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) realiza a campanha “Carnaval campeão só em ritmo de prevenção”.

A campanha visa os perigos do uso abusivo do álcool e da relação sexual desprotegida

A campanha visa os perigos do uso abusivo do álcool e da relação sexual desprotegida

As ações começaram na festa de eleição da Corte do Carnaval e seguem nos dias de folia com a apresentação da performance artística e samba-enredo ‘Pega carona, põe camisinha e faz folia’ da Cia Paulista de Artes, distribuição de material alusivo à prevenção como leques, viseiras, porta preservativos e preservativos.

Outra ação da campanha será durante a apresentação dos blocos ‘Chupa que é de uva’, no próximo sábado (02) e o ‘Refogados do Sandi’ na sexta-feira (08).

No sábado (09), os desfiles de Carnaval, na avenida Luis Latorre, serão abertos pelo ‘Bloco da Prevenção’, do qual qualquer munícipe pode participar, pois haverá a distribuição de abadás e adereços disponíveis aos foliões. Os interessados podem comparecer às 19h e procurar a equipe organizadora identificada com abadá da cor verde.

Leia também
Edital convoca estabelecimentos para orientação

Após os desfiles, a campanha será estendida para os bailes carnavalescos nos clubes: Uirapuru, Rei da Noite e Nacional. Durante o Carnaval, a secretaria intensifica e amplia a distribuição do número de preservativos nas UBS, ESF, PA, Policlínicas e disponibilização de material de apoio para atividades locais.

Materiais Disponibilizados
Total de leques: 10 mil unidades;
Total de viseiras: 5 mil unidades;
Total de abadás: 145 unidades (somente para o Bloco da Prevenção);
Total de porta preservativos: 2.800 unidades;
Total de preservativos disponíveis nas unidades de saúde: 150 mil unidades;
Total de preservativos para os eventos de Carnaval: 18 mil unidades;


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/01/secretaria-de-saude-realiza-campanha-de-prevencao-as-dsts/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original