Projeto da UPA do Novo Horizonte é aprovado

Publicada em 04/02/2013 às 21:26

O secretário de Saúde Cláudio Miranda voltou de Brasília com boas notícias. Ele esteve na capital federal para participar do acolhimento aos secretários de Saúde de todo o País, na última semana, e já confirmou a aprovação do projeto da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Novo Horizonte.

Leia também
Saúde realiza campanha de prevenção às DSTs

Vilhena, ministro Padilha e Miranda

Vilhena, ministro Padilha e Miranda

“A licitação deve ser aberta em breve e será realizada em regime especial, de maneira mais rápida, para que possamos entregar a obra ainda neste ano”, avisou, frisando que a agilidade no processo foi autorizada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“Tive uma reunião com Padilha e assessores. A licitação será realizada dentro das obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).”

Segundo Miranda, o Governo Federal vai entrar com R$ 2 milhões e a prefeitura com R$ 1,4 milhões em investimentos. Além disso, o município deve ganhar outras duas UPAs, em bairros ainda em estudo pela secretaria. “Já encaminhamos o projeto ao Ministério da Saúde. Certamente, nos próximos 15 dias, eles serão aprovados.”

O secretário frisou que “o nosso propósito é descentralizar o atendimento e desafogar o São Vicente de Paulo”. Outra novidade, de acordo com Miranda, é para a reforma e ampliação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. “Faremos visitas às unidades, na companhia de um engenheiro. Dessa forma, avaliaremos quais espaços precisam de manutenção. Depois disso, um projeto será feito e encaminhado ao Ministério da Saúde, que deve custear as reformas.“

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/04/projeto-da-upa-do-novo-horizonte-e-aprovado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original