Mais de 26 mil alunos voltam às aulas nesta quarta-feira (06)

Publicada em 05/02/2013 às 22:44

Pelo menos 26,7 mil crianças e adolescentes de 29 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ciclos I e II retornam às aulas nesta quarta-feira (06). Apenas os estudantes da Emeb Flávio D’Angieri iniciam o ano letivo no próximo dia 14, devido às obras iniciadas no prédio da unidade, pela administração anterior.

Leia também
Projeto Primeira Infância se reúnem com o prefeito

Para recebê-los, a Secretaria Municipal de Educação reorganizou a rede de ensino. Foi definido que novos profissionais serão contratados para dar suporte nas escolas. Além de 80 agentes de desenvolvimento infantil, serão chamados 15 cozinheiros.

Retorno às aulas acontece nesta quarta-feira, (06) de fevereiro

Retorno às aulas acontece nesta quarta-feira, (06) de fevereiro

“Também corremos e providenciamos os kits de material escolar completos, pois a última gestão havia adquirido o material apenas para os primeiros meses de aula. As crianças ainda receberão as apostilas das Fundações Bradesco e Mathema (Ciranda). As aulas serão iniciadas normalmente”, ressaltou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Outra melhoria é a unificação do calendário escolar. A partir de agora, creches e escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II possuem os mesmos dias letivos.

“Com o retorno de todas as nossas 110 unidades – as aulas nas creches começaram dia (28) –, faremos um planejamento da Secretaria para avaliar e traçar novas ações para o ano de 2013. Temos boas expectativas”, acrescentou o secretário.

Reposição

Na Emeb Flávio D’Angieri, posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação e a equipe escolar discutirão uma forma de reposição das aulas. Os pais já foram comunicados que os filhos retornam apenas dia 14, em virtude de obras realizadas na escola. Atualmente, a rede municipal de ensino atende em torno de 31.500 alunos.

Fotos: Arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/05/mais-de-26-mil-alunos-voltam-as-aulas-nesta-quarta-feira-06-3/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original