Parque da Cidade é boa opção para descanso no Carnaval

Publicada em 06/02/2013 às 18:48

O Parque da Cidade é uma boa opção para as pessoas que desejam fugir da folia do Carnaval. São 500 mil metros quadrados divididos em atrações de lazer e esportes para toda a família.

Leia também
O que abre e o que fecha no Carnaval

Aulas de canoagem recomeçam dia (17)

Aulas de canoagem recomeçam dia (17)

Durante o Carnaval o Parque da Cidade estará aberto das 6h30 às 18h. Os frequentadores podem usar as pistas de caminhada, ciclovia, playground, quadras poliesportivas e academia ao ar livre.

O jardim japonês é um ótimo espaço para relaxar. E quem quer curtir o dia com a família, pode aproveitar um dos quiosques espalhados pelo parque, para fazer piquenique.

O Parque da Cidade também possui as pistas de aeromodelismo e automodelismo off road e on road.

Quem não tem bicicletas pode alugar uma no espaço mantido pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). Durante o feriado o espaço ficará aberto de sábado a terça-feira, das 9h às 16h45. O aluguel é R$5 a hora.

Caiaque na represa
A temporada 2013 das atividades no Centro Náutico do Parque da Cidade recomeça no dia 17 de fevereiro, às 9h, com a primeira capacitação de canoagem do projeto Náutico e Meio Ambiente.
Podem participar dessa capacitação adultos e crianças a partir de 9 anos, mas é necessário saber nadar. A inscrição pode ser feita pessoalmente, no próprio Centro Náutico.

Após fazer essa capacitação os participantes ficam aptos a praticar caiaque na represa diariamente, das 7h30 às 17h30. Quem já fez essa aula inicial poderá praticar o esporte, uma vez que o Centro Náutico está funcionando normalmente.

A atividade é gratuita e o Centro Náutico empresta os remos e caiaques. Os praticantes só precisam providenciar o colete salva-vida (durante a capacitação são usados os coletes do Parque).

Após o dia (17), as capacitações serão realizadas às terças-feiras às 14h e às sextas-feiras, às 9h, sem necessidade de inscrição prévia. Também são realizadas em todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, mas é preciso fazer a inscrição antecipada, no próprio local.

Serviço
O Parque da Cidade funciona diariamente, das 6h30 às 18h. O endereço é avenida João Cereser, km 66. Informações pelo telefone: (11) 4522-0766.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/06/parque-e-boa-opcao-para-quem-gosta-de-tranquilidade-no-carnaval/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original