Casa noturna é lacrada pela Fiscalização

Publicada em 07/02/2013 às 18:48

A Fiscalização do Comércio de Jundiaí lacrou na manhã desta quinta-feira (07) a casa noturna Coco Bongo, instalada no Centro de Jundiaí. Com a falta de Alvará e do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o empresário Clayton Roberto da Silva está impossibilitado de abrir o local para a realização de eventos. A ação foi coordenada pelo chefe do serviço de fiscalização do comércio da prefeitura, Lino Mingotti, e da Guarda Municipal.

Leia mais
Fumas inicia estudo da reurbanização do São Camilo

Imóvel não poderá abrir até a regularização das autorizações

Imóvel não poderá abrir até a regularização das autorizações

A operação foi tranquila e sem resistência do proprietário, que admitiu a falta dos documentos. “Como no local já funcionava outra casa noturna e havia o habite-se de funcionamento, achei que não seria necessário providenciar novo documento”, comentou Clayton.

O proprietário comentou que adquiriu a exploração comercial do local há apenas um mês e teve dificuldade na obtenção dos documentos pessoais, mas que estava sendo providenciado.

Lino Mingotti, após efetuar a lacração da porta de acesso pela rua Marechal Deodoro da Fonseca, explicou que quando se muda o proprietário, mesmo mantendo-se a mesma atividade comercial, é necessário um novo alvará. “Da parte da Fiscalização do Comércio não poderá ser exercida nenhuma atividade até a apresentação dos documentos dos Bombeiros para a solicitação ser avaliada pelo setor responsável na prefeitura”, comentou.

Local será monitorado para garantir que a lacração seja obedecida

Local será monitorado para garantir que a lacração seja obedecida

Moradia
A casa noturna Coco Bongo não é apenas um local de diversão. Também serve de residência para o empresário Clayton. Com ele mora um irmão e a namorada e, por este motivo, um dos acessos ficou parcialmente lacrado para que possam acessar a residência.

Fiscalização
Desde a semana passada, a prefeitura iniciou a ação conjunta das secretarias de Finanças, Obras, Trânsito, além da Fiscalização do Comércio, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros para fiscalizar as casas noturnas da cidade, que concentram grande número de frequentadores.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/07/casa-noturna-e-lacrada-pela-fiscalizacao-do-comercio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original