Passarela do samba será pintada de branco

Publicada em 07/02/2013 às 15:46

Para proporcionar um espetáculo com mais qualidade aos foliões neste Carnaval, a Prefeitura de Jundiaí irá pintar de branco o trecho da passarela do samba, na avenida Prefeito Luiz Latorre. Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito Pedro Bigardi e os secretários Tércio Marinho (Cultura), José Roberto Aprillanti Júnior (Obras), Dinei Pasqualini (Transportes), Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) foram até o local, para ver a estrutura e anunciar a aplicação de tinta látex branca na extensão do desfile.

Leia também
O que abre e o que fecha no Carnaval
Novidades marcam os desfiles na Luiz Latorre
Saiba mais sobre as escolas de samba de Jundiaí

“A pintura no solo vai valorizar o trabalho das escolas e também vai permitir o registro das imagens das televisões e jornais com maior qualidade”, comentou o prefeito Pedro Bigardi. A tinta látex é solúvel em água, ou seja, a marcação irá sair nas próximas semanas com a utilização da via e também com a chuva que poderá cair nos próximos dias.

Os secretários Aprillanti e Marinho mostram as disposições dos serviços para o prefeito

Os secretários Aprillanti e Marinho mostram as disposições dos serviços para o prefeito

Ainda sobre aplicação do látex, o secretário dos Transportes diz que não há risco eminente à circulação de veículos, no entanto, ele solicita atenção dos motoristas para não abusarem da velocidade na área. “Com o término dos desfiles, na terça-feira (12), iremos providenciar a sinalização de solo vertical que será feito em preto para liberar a via. Os usuários devem ficar atento também com os horários de interdição da área”, disse Dinei.

Com a pintura de solo o trabalho das escolas terá mais valorização

Com a pintura de solo o trabalho das escolas terá mais valorização

Destaque
Diferente de outros anos que não houve a pintura, público e agremiações sentiram a diferença nos desfiles.

“Ficamos pelos menos cinco anos sem a pintura, que destaca o trabalho do ano todo e as cores das escolas. É um ganho na qualidade artística”, afirma William Paixão, presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense de Escolas de Samba).

Segundo ele, toda a família do Carnaval de Jundiaí está animada com o evento deste ano. “Muitas outras cidades cancelaram as festividades em razão do pouco tempo de organização. Mas Jundiaí topou o desafio e está fazendo mais do que o esperado para a realização da festa. Com muito mais zelo e qualidade. Vamos fazer um excelente Carnaval, melhor do que nos últimos anos. Para o ano que vem, as perspectivas são ótimas”.

Estrutura
Durante a visita, o prefeito conferiu a montagem das arquibancadas, camarotes e como ficarão disponibilizadas as áreas de alimentação, banheiro, serviço de saúde e postos de segurança. “Vamos oferecer uma opção de lazer com qualidade e segurança, bem como valorizar o empenho das escolas de samba de Jundiaí.”

Opinião
A Secretaria de Serviços Públicos tomou o cuidado para que a montagem da estrutura da passarela do samba não causasse tanto transtorno aos motoristas e comerciantes do local. Os postes de iluminação foram instalados durante madrugada, o que chamou a atenção do empresário Paulo Ricardo Dias. “Nos outros anos a montagem começava duas semanas antes e o movimento no comércio caía muito. Desta fez estamos mais contentes, pois foi na véspera do Carnaval”, comentou o empresário.

Bebida
Seguindo as determinações da Legislação vigente sobre o consumo álcool no País, o secretário Tércio Marinho salientou que o consumo de bebidas alcoólicas está restrita na área cercada próximo do início da avenida Prefeito Luiz Latorre, na avenida Nove de Julho. “O local será monitorado por agentes do Procon, Guarda Municipal, Polícia Militar e Juizado de Menores. Neste espaço teremos também a venda de lanches. Próximo a arquibancada também teremos barracas com venda de lanches e apenas água e refrigerante”, comentou o secretário.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/07/passarela-do-samba-sera-pintada-de-branco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original