Seis secretários ouvem Ciesp e empresários

Publicada em 08/02/2013 às 09:58

Os secretários municipais de Transportes, Obras, Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Serviços Públicos e Planejamento e Meio Ambiente participaram, nesta quinta-feira (7), de um encontro com representantes do Ciesp de Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e empresários. A reunião aconteceu no auditório do 8º andar do Paço Municipal e teve como objetivo ouvir o setor sobre melhorias de infraestrutura para a região do Distrito Industrial.

Leia também
Secretaria de Finanças orienta instituições

Passarela do samba será pintada de branco

Seis secretários atendem ao pedido de reunião do Ciesp

Seis secretários atendem ao pedido de reunião do Ciesp

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cereser, agradeceu a participação de todos. “Esta administração está focada naquilo que realmente interessa para benefício da cidade. Vamos concentrar todas as demandas do Ciesp e traçar metas para a execução destas ações.”

“Estamos tomando ciência de toda a situação da cidade, fazendo um esforço conjunto de todo o governo. Já me comprometo, inclusive, a tratar com a Guarda Municipal e a Polícia Militar as questões relacionadas à segurança pública daquela região e que foram pontuadas por vocês”, explicou o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.

Pelo menos 60 pessoas participaram do encontro no auditório do Paço

Pelo menos 60 pessoas participaram do encontro no auditório do Paço

Para o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, é importante ouvir os empresários para ter informações sobre as principais demandas. “Este foi um pedido feito pelo prefeito Pedro Bigardi aos secretários: estar perto da população, ouvi-la e atendê-la naquilo que compete ao poder público”, ressaltou.

A mesma linha foi seguida pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara. “A marca do novo governo é exatamente esta: discutir as questões da cidade com as pessoas e os setores que ela compreende”.

Reflexo
O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, falou sobre as ações que a administração já realizou em relação ao corte do mato, coleta de lixo e atenção às áreas de risco. “O que temos visto são contratos mal feitos feitos pela administração passada. Novos parques surgiram na cidade, mas ainda temos em vigência o mesmo contrato que cuidava da cidade há quatro anos. Isso é reflexo da falta de planejamento que havia nas administrações passadas e, até por isso, precisamos de um tempo para que as coisas passem realmente a acontecer.”

Já o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, lembrou que a mobilização é a palavra-chave da atuação do poder público. “Em 37 dias de governo, constituímos uma comissão de várias secretarias que tem trazido projetos e integrando-os para que possamos ter um melhor resultado. Ainda existem 35 quilômetros de estradas sem pavimento em Jundiaí e precisamos acelerar o processo para solução disso”, afirmou.

O diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky, fez questão de ressaltar o empenho dos secretários. “Estamos muito agradecidos por terem atendido este pedido de encontro, que será o primeiro de muitos que o Ciesp fará. Sugiro, inclusive, que montemos uma agenda de trabalho, definindo prioridades e nos reunindo mensalmente”, lembrou.

Foto:Adriana Zutini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/08/seis-secretarios-ouvem-ciesp-e-empresarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original