Tenista jundiaiense lidera o ranking nacional

Publicada em 08/02/2013 às 18:22

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) divulgou nesta sexta-feira (8) o ranking nacional, e a tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira, 15 anos, alcançou a primeira colocação na categoria 16F – feito inédito na carreira. Com quatro títulos conquistados em 2013, Érika alcançou 402,05 pontos no ranking contra 357,50 da segunda colocada, Sophia Inaimo Chow.

Leia mais
Tenista jundiaiense conquista Copa São Paulo

Érika conquistou quatro títulos em 2013: sucesso

Érika conquistou quatro títulos em 2013: sucesso

Ela venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. O último título foi conquistado domingo (3), no Clube Paineiras. Na final, a tenista venceu a paranaense Gabriela Feitosa Rodrigues por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

No mesmo torneio, Érika também levou o título nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. A tenista foi avisada pela mãe sobre a liderança do ranking.

“Eu achei que estas quatro conquistas não seriam suficientes para chegar à liderança. Eu estava treinando e minha mãe me mandou uma mensagem via celular. Fiquei surpresa e bem feliz. Isso me motiva ainda mais para continuar treinando para buscar meus objetivos”, explicou.

Sob o comando do técnico Émerson Lima, Érika Drozd Pereira prepara-se agora para disputar o Torneio Sul-Americano, dia 21 de fevereiro. A competição será disputada no Chile. A atleta integra a equipe que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/08/tenista-jundiaiense-lidera-o-ranking-nacional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original