Aproximadamente 15 mil prestigiam primeiro dia

Publicada em 11/02/2013 às 09:38

O primeiro dia de desfile das escolas de samba de Jundiaí, no sábado (9), foi de arquibancada lotada e animação na passarela do samba. Cerca de 15 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, foram conferir na avenida Prefeito Luiz Latorre a criatividade dos carnavalescos.

Leia mais
O Carnaval em imagens
Abram alas, o povo vai passar!

Corte da Alegria abre oficialmente a festa de Jundiaí
Fique por dentro dos sambas-enredo das escolas de Jundiaí

Na estrutura, a novidade ficou por conta da pintura de solo em tinta látex. As alegorias das agremiações e o samba no pé dos passistas foram realçados por esta pequena intervenção da Prefeitura de Jundiaí, que estuda para que, em 2013, a cidade tenha um espaço próprio para a realização deste evento e de outros que serão programados futuramente.

Público acompanhou a evolução das escolas de samba

Público acompanhou a evolução das escolas de samba

Esta é a expectativa do prefeito Pedro Bigardi, que acompanhou o desfile das escolas ao lado da mulher Margarete Geraldo Bigardi, dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades “Apesar do pouco tempo para organizar, a festa está bonita, o público compareceu e, neste início de desfile, o tempo também está ajudando. E o melhor é que famílias inteiras estão prestigiando. Em 2014 será melhor ainda”, comentou o prefeito.

O prefeito e sua mulher Margarete Bigardi com o padre Paulo André, que prestigiou o desfile

O prefeito e sua mulher Margarete Bigardi com o padre Paulo André, que prestigiou o desfile

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, “o início do desfile foi muito bom, com a participação do público e o empenho de todas as secretarias municipais, além da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. No próximo ano, os planos são de expandir esta estrutura”, disse.

Na passarela
O desfile foi aberto pela Corte da Alegria, seguido do Bloco da Prevenção. A primeira escola a mostrar o seu carnaval foi a Marujos da Zona Sul, que apresentou o enredo “Os Quatro Elementos da Natureza”.

Já a Unidos da Zona Leste, a segunda a desfilar, explorou o tema “Água: a essência da vida”.

Leões da Hortolândia ressaltou a paixão pela escola com o enredo “A partir de um sentimento, hoje, o enlace é aqui. Leões uma história de amor”. O encerramento do primeiro dia foi com a Arco Íris Acadêmicos do Samba, que mostrou “Sou o reino Encantado de um Sonho Acordado”.

Apuração
A escola vencedora será conhecida na segunda-feira (11), durante a apuração que tem início programado para às 11h, na sede da Guarda Municipal, na avenida União dos Ferroviários.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/11/aproximadamente-15-mil-prestigiam-primeiro-dia-do-desfile/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original