Arco Íris leva 13º título de campeã do Carnaval de Jundiaí

Publicada em 11/02/2013 às 17:15

Com o carisma da população, o entusiasmo das crianças e a alegria dos foliões, a Arco Irís Acadêmicos do Samba volta a vencer o Carnaval de Jundiaí. Relembrando o parque PlayCenter, de São Paulo, a agremiação que ficou dois anos sem o título, garante o 13º para a coleção.

Leia também
O Carnaval em imagens
Aproximadamente 15 mil prestigiam primeiro dia do desfile
Fique por dentro dos sambas-enredo das escolas de Jundiaí

Apuração aconteceu na sede da GM, na manhã desta segunda (11)

Apuração aconteceu na sede da GM, na manhã desta segunda (11)

A apuração aconteceu na sede da Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (11), e teve a participação de membros da diretoria de todas as escolas. Tudo correu dentro da normalidade. Do lado de fora, após o resultado final, os foliões da Arco Irís receberam com muita festa a chegada do troféu.
“Tivemos um ano de trabalho intenso. A população já estava desacreditada da nossa escola, mas com o trabalho em conjunto de toda a agremiação conquistamos o primeiro lugar com suor e coragem”, afirmou o presidente Claudiney Cecatti, que está na presidência da escola há um ano.

Com o total de 98,5 pontos, a escola recebeu nota 10 em sete dos 10 quesitos e 9,5 para mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e letra. Em segundo lugar, a União da Vila Rio Branco totalizou 98 pontos com nota 10 em seis quesitos e 9,5 para alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, letra e evolução.

A vencedora do Carnaval de 2012, Leões da Hortolândia ficou em terceiro lugar com 96,5 pontos. Do grupo de acesso, a vencedora foi a Marujos da Zona Sul, com 89,5 pontos. Através de acordo entre todas as agremiações, as escolas Mocidade de Jundiaí e Caprichosos de Jundiaí voltam ao grupo de acesso, que em 2014 terá ainda a União do Povo. Após essa definição, o Carnaval 2014 voltará a ter dois grupos com quatro agremiações cada.

Balanço
Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, organizar um evento como o Carnaval é sempre um desafio. “Tivemos o apoio de todas as escolas de samba, secretarias municipais e dos órgãos públicos. Nosso objetivo foi oferecer o melhor para que elas pudessem apresentar seus resultados, da melhor forma possível. É uma ação digna, que recebeu o devido respeito da atual administração”.

Segundo ele, o governo pretende iniciar as discussões sobre o Carnaval de 2014 em meados de maio. “Vamos realizar um seminário com a presença de todas as escolas. Pontuar as necessidades e os parâmetros para então dar início aos novos projetos. Além disso, pretendemos antecipar a organização da festa já no mês de setembro.”

Secretário de Cultura, Tércio Marinho, cumprimenta o presidente campeão

Secretário de Cultura, Tércio Marinho, cumprimenta o presidente campeão

Para o presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), William Paixão, as escolas apresentaram um Carnaval de alta qualidade. “Este ano, tivemos ótimas surpresas com o profissionalismo das agremiações e a união dos componentes. As perspectivas para os próximos anos aumentaram porque poderemos contar com o apoio do governo municipal.”

Campeãs
Na terça-feira (12), a partir das 20h, acontece o desfile da campeã do Carnaval de Jundiaí. A programação conta com a apresentação da Corte da Alegria e da Escola Cai Cai, grupo tradicional fundado em 1979 e que teve a última apresentação em 2004. A escola será avaliada e em 2014 poderá fazer parte do grupo de acesso.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/11/arco-iris-leva-13o-titulo-de-campea-do-carnaval-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original