Guarda Municipal registra toda a ação por filmagem

Publicada em 11/02/2013 às 18:22

Pela primeira vez, a Guarda Municipal acompanhou o recolhimento das notas dos jurados, cabine a cabine, após a realização dos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial. “Realizamos toda a arrecadação das notas para que a apuração fosse a mais transparente possível”, explica José Roberto Ferraz, comandante da GM.

Leia também
Arco Íris leva 13º título de campeã do Carnaval de Jundiaí
O Carnaval em imagens

GM entrega envelopes lacrados à apuração: tudo filmado

GM entrega envelopes lacrados à apuração: tudo filmado

Na sede da Guarda Municipal, dentro do Complexo Fepasa, o local onde os envelopes estavam armazenados permanecia trancado e com segurança feita pela equipe do Canil da GM. No armário, uma etiqueta com data em que as notas foram acondicionadas lacrava as duas portas.

“Fizemos a filmagem da lacração de cada envelope e levamos para a sede da GM, onde ficaram guardadas em segurança, com monitoramento de câmeras 24 horas, até o momento da apuração”, completa o comandante.

A ação da GM garantiu tanta tranquilidade aos integrantes das agremiações que acompanhavam a apuração que não houve qualquer contestação no momento em que a Arco-Íris Acadêmicos do Samba foi anunciada a grande campeã.

Tranquilidade
Pelo menos 23 mil pessoas acompanharam os dois dias de desfiles das escolas de samba de Jundiaí na avenida Prefeito Luiz Latorre. Com o esquema de segurança da Guarda Municipal e demais órgãos fiscalizadores, a festa transcorreu sem problemas. “Tivemos poucos casos, como algumas discussões. Por meio do monitoramento pessoal e da vigilância por câmeras, fizemos a intervenção imediatamente”, explicou Ferraz.

Ele salienta que toda a equipe tem trabalhado motivada, com o propósito de oferecer segurança aos foliões. “O sucesso da ação vem através da grande colaboração dos guardas e do trabalho em equipe.”

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/11/guarda-municipal-registra-toda-a-acao-por-filmagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original