Nem a chuva tira a alegria das escolas de samba

Publicada em 11/02/2013 às 10:07

O segundo dia de desfile das escolas de samba de Jundiaí, realizado neste domingo (10), seguiu a receita do sábado: alegria e muito samba no pé. Mesmo com a chuva, que começou a cair no início da noite, cerca de oito mil pessoas foram até a avenida Prefeito Luiz Latorre para prestigiar o trabalho das escolas de samba da cidade.

Leia mais
O Carnaval em imagens
Campeã será conhecida nesta segunda-feira (11)

A Corte da Alegria não deixou a chuva esfriar a animação

A Corte da Alegria não deixou a chuva esfriar a animação

A nova estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, agradou tanto o folião quanto o público, que mais uma vez tomou as arquibancadas. Com guarda-chuva na mão e muita disposição, a plateia incentivou o trabalho de quem estava na passarela do samba.

A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, mesmo com a chuva, foi ver de perto o desfile. “As escolas se preparam o ano todo e a gente, aqui na arquibancada, incentiva eles a continuarem a fazer esta festa tão bonita. Mesmo com a chuva eles não desanimaram e nem a gente”, comentou.

O guarda chuva garantiu a animação na arquibancada e também no gradil

O guarda chuva garantiu a animação na arquibancada e também no gradil

Desfile
Pouco após às 20h, horário previsto para a abertura do desfile, a Corte da Alegria mais uma vez assumiu a missão de anunciar que a folia estava apenas começando.

A primeira escola a entrar na avenida foi a União do Povo com o enredo “A conscientização, a alfabetização e a preservação. O Rotary Club vai realizar a paz no servir, dando exemplo com o Dragão do Japy”.

Caprichosos de Jundiaí entrou na passarela do samba para contar “A Lenda de Tupiracy”. Um resumo da exploração das riquezas brasileiras.

Mocidade Alegre de Jundiaí, foi a terceira escola da noite a percorrer a avenida Prefeito Luiz Latorre. Trouxe para o público a história “A Mocidade vem cantar o centenário! Clube São João, uma grande família”.

O segundo dia de desfiles foi fechado com a apresentação da União da Vila Rio Branco, que enalteceu o comerciante local com o tema “De Caixeiro, a Mascate e Ambulante – o comércio faz história em Jundiaí”. Às 22h50, os integrantes já estavam posicionados para saírem para a avenida e fechar com o Carnaval de rua de Jundiaí.

O prefeito Pedro Bigardi destacou que muitas cidades tiveram o carnaval cancelado devido à mudança de governo. “Jundiaí manteve a tradição e o resultado foi muito satisfatório. Mesmo com a chuva, os integrantes das escolas não desistiram de colocar o desfile na avenida e a população veio aqui para prestigiar”, comentou.

Sem gravidade
Até às 22h, a equipe de saúde, que atua na Passarela do Samba, não havia registrado ocorrências sérias. Segundo o coordenador médico do SAMU de Jundiaí, Adyr Bastos, foram alguns atendimentos de dores de cabeça e mal-estar. O caso de maior relevância foi de uma sambista que sofreu uma pequena queda do carro alegórico e rapidamente foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo. Mas também sem gravidade, conforme explicou o médico.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/11/nem-a-chuva-tirou-a-alegria-das-escolas-de-samba/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original