Responsáveis por templos religiosos participam de reunião
Publicada em 14/02/2013 às 23:53A Secretaria Municipal de Finanças realizou na tarde desta quinta-feira (14) um encontro para orientar responsáveis por templos religiosos quanto à segurança. Participaram da reunião mais de 160 pessoas, representando diversas religiões.
Leia também
Na Fumas, prefeito diz que quer dar mais velocidade a projetos
O secretário de Finanças, Paulo Galvão, lembrou que, desde agosto de 2012, esses estabelecimentos têm dispensada a obrigatoriedade de alvará de funcionamento, por conta da Lei Complementar 521/2012, do ex-vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val. “Por isso, não podemos fiscalizar esses espaços. Entretanto, é nossa obrigação orientar para que todos esses locais, que reúnem grande aglomeração de pessoas, procedam de maneira correta.”
Foi solicitado aos participantes da reunião que apresentem, em até cinco dias úteis, o laudo do engenheiro responsável pela obra e também a avaliação do Corpo de Bombeiros (conforme previsto na LC 521/2012). “Precisamos atualizar nossos cadastros. Quem não tem esses documentos terá novo prazo determinado pela secretaria. Cada caso será analisado individualmente.”
O secretário lembrou que também estão programados encontros com responsáveis por escolas, restaurantes, postos de combustíveis, escritórios de contabilidade, entre outros estabelecimentos. “Independentemente da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), este é um processo que já estava nos nossos planos. Queremos trabalhar na prevenção.”
Além disso, explicou que está sendo criada uma comissão para a regularização dos alvarás no município. Este grupo será composto por titulares das secretarias de Finanças, Obras, Planejamento e Meio Ambiente, Saúde, Negócios Jurídicos, Defesa Civil e representantes do Corpo de Bombeiros e Ministério Público.
Fotos: Paulo Grégio
-
05/02/2026
Capacitação integra ações permanentes da Prefeitura no enfrentamento a eventos climáticos -
29/01/2026
Jundiaí registra volume de chuvas acima da média; serviços preventivos reduzem impactos -
23/01/2026
Com volume recorde de chuvas, Jundiaí reduz impactos graças a ações preventivas -
09/01/2026
Defesa Civil de Jundiaí fortalece atuação e registra aumento de 278% nos atendimentos em relação a 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

