Prefeitura vai atrás de Centro Olímpico para Jundiaí
Publicada em 15/02/2013 às 00:07O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (14) a visita da diretora de Seleções da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência Marcari, e do técnico da seleção feminina, Luiz Claudio Tarallo. Participaram do encontro o secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori.
Leia também
Terceira rodada da Copa Aramis Polli acontece domingo (17)
Além de renovar a parceria entre Jundiaí e a CBB para que a seleção feminina treine na cidade durante o projeto olímpico para os Jogos do Rio 2016, o encontro serviu para que fosse dado o pontapé inicial para que o município conte com um Centro de Treinamento para o basquete.
“A Hortência é uma referência no basquete mundial e sua visita nos alegra muito. Temos o objetivo de ter um Centro de Treinamento em Jundiaí para a modalidade. Já temos recurso disponibilizado em Brasília e vamos elaborar um projeto visando isso”, disse Pedro Bigardi.
Hortência destacou a importância de Jundiaí para o basquete brasileiro. “Minha relação com a cidade é muito forte e queremos a seleção treinando novamente aqui durante a preparação para 2016. Reforçamos a ideia de ter o Centro Olímpico do Basquete na cidade. Jundiaí é uma cidade estratégica perto de São Paulo, com aeroporto perto, que tem no seu DNA o basquete, tudo conspira a favor”, explicou Hortência.
O secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, revelou que deve visitar alguns Centros Olímpicos. “A Hortência trouxe propostas interessantes para a cidade. Precisamos começar um planejamento visando ter um Centro Olímpico e vou visitar alguns centros fora do estado e também no estado para conhecer os projetos.”
O técnico Luiz Cláudio Tarallo saiu otimista da reunião. “É meu grande sonho ver Jundiaí com um Centro Olímpico para o basquete. Fiquei muito contente. Jundiaí tem estrutura para ter isso e é uma cidade que respira este esporte. Vamos torcer.”
A seleção brasileira de basquete feminino deve treinar ainda este ano em Jundiaí durante dois meses no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. A data do treinamento ainda não foi definida.
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
02/01/2026
Treinador do Time Jundiaí é um dos 24 brasileiros aprovados em curso internacional da ‘World Athletics’ -
02/01/2026
Jundiaienses podem praticar atividade física nos centros esportivos e parques públicos neste início de ano -
22/12/2025
Prefeitura de Jundiaí homenageia atletas em cerimônia do ‘Prêmio Atleta do Ano 2025’ -
22/12/2025
Reformas nos centros esportivos, Plano Municipal do Esporte e PEAMA permanente marcam avanços da Secretaria de Esporte e Lazer em 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

