Prefeitura vai atrás de Centro Olímpico para Jundiaí

Publicada em 15/02/2013 às 00:07

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (14) a visita da diretora de Seleções da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência Marcari, e do técnico da seleção feminina, Luiz Claudio Tarallo. Participaram do encontro o secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori.

Leia também
Terceira rodada da Copa Aramis Polli acontece domingo (17)

Jundiaí receberá seleção de basquete feminina ainda este ano

Jundiaí receberá seleção de basquete feminina ainda este ano

Além de renovar a parceria entre Jundiaí e a CBB para que a seleção feminina treine na cidade durante o projeto olímpico para os Jogos do Rio 2016, o encontro serviu para que fosse dado o pontapé inicial para que o município conte com um Centro de Treinamento para o basquete.

“A Hortência é uma referência no basquete mundial e sua visita nos alegra muito. Temos o objetivo de ter um Centro de Treinamento em Jundiaí para a modalidade. Já temos recurso disponibilizado em Brasília e vamos elaborar um projeto visando isso”, disse Pedro Bigardi.

Hortência destacou a importância de Jundiaí para o basquete brasileiro. “Minha relação com a cidade é muito forte e queremos a seleção treinando novamente aqui durante a preparação para 2016. Reforçamos a ideia de ter o Centro Olímpico do Basquete na cidade. Jundiaí é uma cidade estratégica perto de São Paulo, com aeroporto perto, que tem no seu DNA o basquete, tudo conspira a favor”, explicou Hortência.

O secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, revelou que deve visitar alguns Centros Olímpicos. “A Hortência trouxe propostas interessantes para a cidade. Precisamos começar um planejamento visando ter um Centro Olímpico e vou visitar alguns centros fora do estado e também no estado para conhecer os projetos.”

O técnico Luiz Cláudio Tarallo saiu otimista da reunião. “É meu grande sonho ver Jundiaí com um Centro Olímpico para o basquete. Fiquei muito contente. Jundiaí tem estrutura para ter isso e é uma cidade que respira este esporte. Vamos torcer.”

A seleção brasileira de basquete feminino deve treinar ainda este ano em Jundiaí durante dois meses no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. A data do treinamento ainda não foi definida.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/15/prefeitura-vai-atras-de-centro-olimpico-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original