São Vicente muda ambulatório de especialidades

Publicada em 15/02/2013 às 17:39

A partir desta segunda-feira (18) o ambulatório de especialidades do Hospital São Vicente de Paulo, conhecido como “Casa Roxa”, passa a atender na rua Leonardo Cavalcanti, 322, em frente à antiga Casa de Saúde e ao lado do distrito policial. A mudança, de acordo com o superintendente Fued Maluf, foi necessária pelo desgaste do imóvel anterior na rua Euclides da Cunha. “Vamos oferecer mais qualidade no atendimento aos pacientes”, afirma.

Leia mais
Saúde busca parceria para realizar cirurgias eletivas

O ambulatório, com quase 20 especialidades médicas, tem atendimento agendado depois de encaminhamento pela UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência do paciente e também atende às pessoas atendidas pelo pronto-socorro do Hospital São Vicente depois de sua alta.

Para o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, as mudanças visam melhorar a estrutura durante o período de espera pelo novo hospital municipal, em estudo pelo prefeito Pedro Bigardi. Em março, será inaugurado também o PA Centro 24 Horas, o primeiro Pronto Atendimento desse tipo em Jundiaí, no atual imóvel da UBS Centro, que vai passar a funcionar na rua Jorge Zolner.

“Vamos utilizar a parte mais antiga da Casa de Saúde, que não vai fazer parte do Hospital Regional e já está bastante adequada para esse uso, para oferecer leitos de retaguarda e desafogar parcialmente o São Vicente”, diz o secretário. De acordo com a orientação de governo, o entorno do PA receberá melhorias de urbanismo e segurança.

Sobre o novo ambulatório que abre as portas nesta segunda-feira, ele avalia que será um passo adiante. “É claro que queremos mais do que uma casa adaptada, mas os imóveis na área são raros e a mudança neste momento era necessária para os profissionais e pacientes”, explica. O agendamento, como no caso do estadual AME (Ambulatório Médico de Especialidades), é feito diretamente pelas unidades de saúde nos bairros.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/15/sao-vicente-muda-endereco-do-ambulatorio-de-especialidades/
Leia mais sobre