Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo

Publicada em 18/02/2013 às 18:45

A Secretaria de Serviços Públicos realiza, desde a última quinta-feira, um mutirão de limpeza no Jardim São Camilo. No sábado (16), o Cata-Treco passou pelo bairro recolhendo móveis velhos, entulhos e outros itens. Além disso, houve ainda a corte de mato, limpeza de galerias pluviais e varrição de ruas.

Ao longo desta semana, outros serviços serão realizados, como pavimentação, troca de iluminação e colocação de corrimão em vielas. O bairro também contará, em breve, com pintura de guias e faixas. O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, destacou que foi montada uma força-tarefa com 35 homens para a limpeza no bairro.

Trabalho intenso para as equipes de Serviços Públicos

Trabalho intenso para as equipes de Serviços Públicos

A expectativa é de que tudo seja concluído até o final dessa semana. “Só aí divulgaremos um balanço com a quantia de material retirada”, avisou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite. O secretário frisou que a comunidade colaborou. “Todos colocaram os itens para descarte em locais acessíveis. Isso facilitou o trabalho das equipes.” Ele lembra que só na última sexta-feira, foram retirados do bairro mais de 35 toneladas de entulho.

Além do Cata-Treco, trabalho de corte de mato também foi feito

Além do Cata-Treco, trabalho de corte de mato também foi feito

A iniciativa recebeu elogios da população. “Muita gente acumula coisas no quintal e não tem condições de pagar uma caçamba para descartar. A limpeza é importante para quem mora aqui. Estamos satisfeitos”, comentou o vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim São Camilo, Reginaldo Ferreira Dias.

O marceneiro José Carlos Batista contou que acordou mais cedo para organizar os materiais em tempo hábil para o Cata-Treco levar. “A ação é importante e nós temos que aproveitar.”

Segundo Aguinaldo Leite, o Jardim Tamoio e Baixada Paranaense são os próximos bairros a receber a força-tarefa.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/18/forca-tarefa-faz-limpeza-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original